Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Não temos projeto pessoal, e sim projeto coletivo', diz Fátima na Caiari



Entrevistada hoje (26) no programa A Voz de Rondônia, da Rádio Caiari, a senadora Fátima Cleide falou sobre o embate eleitoral neste segundo turno, em Rondônia e no Brasil, sobre o resultado eleitoral obtido pelo PT e sobre suas ações no Senado Federal. Ao ser indagada pelo apresentador Edson dos Anjos se a notícia de sua ida para a Secretaria da Educação em suposta vitória de Confúcio Moura ao governo era mesmo verdade ou boato Fátima disse que o assunto não passa de especulação, “intensificado neste momento”, e que no acordo de apoio feito ao candidato peemedebista não existe lugar para “ganho pessoal”.

“Não temos, eu e o deputado Eduardo Valverde, projetos ”pessoais. Temos um projeto coletivo que se submete às diretrizes do Partido dos Trabalhadores. Somos um partido que tem projeto nacional, e somos um partido que tem lado. E neste momento nós entendemos que o Dr. Confúcio representa o melhor para Rondônia”, disse.

Indaga sobre qual seria então seu futuro projeto político, a senadora Fátima disse que sua obrigação e principal tarefa é trabalhar para eleger Dilma presidente. “Meu compromisso é esse. Política a gente faz no coletivo, e eleger Dilma é o melhor para o Brasil, pelo projeto de inclusão social que hoje é uma realidade em razão da gestão do presidente Lula”.

‘Mais de 27 milhões de pessoas saíram da pobreza. A redução da desigualdade está acontecendo. Então, não adianta eleger Confúcio e Serra que são políticas diferentes. É preciso eleger Dilma para avançarmos ainda mais no propósito de redução das desigualdades”, considerou Fátima.

Em outro momento da entrevista, ao responder a uma ouvinte que trouxe a mesma indagação, sobre a Seduc, Fátima disse que, no futuro, se vir a desenvolver “qualquer atividade política, o povo de Rondônia pode ter a certeza de que continuará atuando com muita responsabilidade e compromisso com a população”.

Justiça

Edson dos Anjos indagou sobre ações interpostas pelo PT contra o ex-governador Ivo Cassol, reeleito senador. “Sempre atuei com ética e na legalidade, sigo a lei. Eu tenho a esperança de que a justiça se faça. Na campanha, uma amiga minha, dona de escola particular, me convidou para fazer campanha na escola. Eu perguntei se ela tinha convidado os outros candidatos ao Senado. Ela então me disse que a escola era dela e ela convidava quem queria. Eu não fui”, contou a senadora.

A seguir, ela disse: “Tenho esperança de que a Justiça se faça. Mais uma vez esta eleição mostrou abusos e desrespeito ao eleitor. Estou buscando a justiça, e se a justiça acontecer estarei retornando ao Senado Federal”.

A senadora Fátima rebateu a afirmação de que muitas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, estão paradas. “As obras em Rondônia estão aí, acontecendo. As hidrelétricas serão entregues, inclusive, em prazo menor. O que ocorre é que algumas obras têm ritmo reduzido devido o que ocorreu no passado – não se formou mão-de-obra qualificada. O que o Serra fala, do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT, não passam de cursinhos que não qualificam para atender o que se necessita hoje no mercado”.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)