Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 06h28
Oficialmente 27 entidades vão desfilar no carnaval de Porto Velho este ano
Apesar de não contar com um espaço definitivo (sambódromo), onde as entidades carnavalescas possam realizar seus desfiles, Porto Velho a capital do estado de Rondônia, pode ser considerada a cidade da região Amazônica que reúne o maior número de blocos carnavalescos e assim sendo, não estamos escrevendo nada de errado ao afirmar que “Porto Velho é a capital do carnaval na região Amazônia”. Basta lembrar que este ano, teremos oficialmente o desfile de 26 blocos de trio elétrico e seis escolas de samba o que nos dá 30 entidades carnavalescas se apresentando pelas ruas da cidade. Clique e leia a Coluna do ZEKATRACA.
Desde o dia 31 de dezembro do ano passado, quando o bloco Mistura Fina desfilou, que o carnaval de rua em Porto Velho não pára. De terça a sexta feira temos ensaios em todas as escolas de samba. De sexta a domingo os ensaios são por conta dos blocos de trio elétrico; 01 Furacão da Zona Sul, 02 Jatuarana Sul, 03 Taperebá, 04 Calixto & Cia. 05 Canto da Coruja, 06 Us Dy Phora, 07 Raça Rubro Negra, 08 Porto Fla Zada, 09 União Sinistra, 10 Até que a Noite Vire Dia, 11 Banda do Vai Quem Quer, 12 Rio Kaiary, 13 Pirarucu do Madeira, 14 CarnaLeste, 15 Jamaica, 16 Imigrante, 17 Bloco do Jegue, 18 Bloco do Alho, 19 Bloco Murupi, 20 bloco do Totó, 21 Galo da Meia Noite, 22 Bloco Arerê, 23 Bloco do Pinto, 24 Kagalho.
No final da semana que passou o destaque foi à escolha da Rainha do Bloco Galo da Meia que aconteceu sábado 23, sob a coordenação da promoter Consola com as candidatas seguindo a coreografia ensaiada pela Acedemia Chagas Peres.
No final, a candidata eleita Rainha do Bloco Galo da Meia Noite foi à jovem coreografa recém chegada a Porto Velho Shenia Ferreira, ficando como primeira Princesa a jovem Paula Aires e segunda Princesa Eliane Alves. Concorreram também as jovens Priscila Kapetinha, Jaqueline, Clarice Lopes e Thais Lima.
Fonte: Sílvio Santos /Foto: Roni Carvalho
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)