Quinta-feira, 6 de novembro de 2008 - 12h00
O Mutirão da Dengue, mantido pela Prefeitura da Capital, depois de passar pelo Nacional chegou aos bairros Cidade do Lobo e Cidade Nova, na zona Sul da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) começou o combate ao mosquito transmissor da doença pelo bairro São Sebastião I
O mutirão é uma das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa, com a participação efetiva da comunidade. Os agentes de saúde, estagiários de medicina e enfermagem visitam casas, distribuem panfletos e orientam a população sobre a importância do empenho de cada um para evitar a doença.
Como vem acontecendo nos outros bairros, a Semusa abriu a semana do mutirão apresentando detalhes da campanha aos alunos de várias escolas da comunidade. A abertura do mutirão aconteceu na Unidade de Saúde Renato Medeiros, no bairro Cidade do Lobo.
Estão envolvidos na operação técnicos e outros profissionais da saúde, além de estagiários voluntários representando várias faculdades parceiras da Semusa.
O diretor da Unidade de Saúde do bairro Cidade do Lobo, Manoel Raimundo Ramos está confiante na participação da comunidade. Nós esperamos que os moradores destes dois bairros colaborem com as ações dos agentes. Que nos recebam de boa vontade, uma vez que o maior beneficiado é o morador. A gente espera que deste mutirão em diante todos pratiquem as recomendações para evitar a proliferação da dengue alertou o diretor do posto de saúde Renato Medeiros, Manoel Ramos.
Por causa do inverno amazônico, que começa em dezembro, a Semusa intensifica o combate a dengue, com o mutirão em todos os bairros da capital, entre outras ações. Na próxima semana, o mutirão da dengue estará em mais um bairro da cidade.
Fonte: Ascom
PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação
A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) um crédito adicional suplementar por anulaçã
Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia
O Instituto Brasil Dados divulgou nesta terça-feira 26.08 mais uma pesquisa mensal de intenção de votos espontânea para pré-candidatos a deputado es
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d