Terça-feira, 8 de abril de 2008 - 12h57
A 3ª Vara de Família da Comarca de Porto Velho (RO), iniciou ontem (07) um mutirão de conciliação, devido a grande grande quantidade de novos processos que deram entrada neste primeiro semestre de 2008. Tal medida objetiva agilizar o andamento dos processos, dando uma resposta mais rápida às partes.
De acordo com o juiz Raduan Miguel Filho, "a finalidade do trabalho é antecipar as audiências que estavam marcadas para daqui a dois ou três meses em razão da pauta. Condensamos mais de 120 processos para que as audiências se realizem numa semana¿, enfatizou.
O mutirão termina na próxima sexta-feira (11) e as audiências estão acontecendo no período da manhã, de 8 às 12 horas e da tarde, das 14 às 18 horas. Ainda de acordo com o juiz, todos os funcionários, conciliadores e estagiários da 3ª Vara de Família estão engajados na empreitada. Ele destaca ainda o trabalho feito pelos oficiais de justiça do fórum cível que em pouco tempo entregaram os mandados expedidos.
A Justiça de Conciliação é reconhecida por fomentar o diálogo e a busca da resolução dos processos amigavelmente pelas partes, com agilização do tempo para a análise dos processos judiciais e redução de custos com a tramitação.
Fonte: Ascom - TJRO
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a