Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 - 16h50
Neste sábado será a vez de Porto Velho presenciar o gigantesco movimento de mulheres rondonienses em apoio à candidatura de Eduardo Valverde para governador do estado pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”.
A exemplo do “mulheraço” realizado em Ji-Paraná no mês passado, na capital as mulheres irão para as ruas com bandeiras, cartazes, apitos chamando a população a engajar-se na luta por um novo tempo, votando em Dilma Rousseff para a Presidência e em Eduardo Valverde para o governo estadual, tendo Cleiton Roque como vice.
A concentração do “mulheraço” começará às 8 horas na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Cultural, de onde partirão em caminhada por várias ruas da Capital, levando a campanha da esperança de um novo tempo.
“Lugar de mulher é na política, no Palácio do Planalto, no governo, na Assembléia Legislativa, no Congresso Nacional, nas universidades, e em todas as atividades econômicas”, reafirma Valverde.
Não é por acaso que em seu projeto de governo, Valverde apresenta propostas ousadas voltadas para a mulher, seja para ampliar a sua participação no mercado de trabalho ou nas instâncias administrativas. “Mas uma das nossas maiores preocupações é com a saúde da mulher. Vamos implantar projetos que ofereçam atendimento digno e programas de orientação às mulheres e às famílias, cortando pela raiz as causas da violência contra a mulher e a criança; vamos transformar este Estado em um lugar melhor para todos e todas”.
Para Valverde, é chegada a hora de quebrar de vez velhos paradigmas que ainda segregam e inferiorizam a mulher. “Demorou, mas a mulher conquista cada vez mais o lugar que merece. É bom ter o apoio delas que se destacam em todos os campos de atividades. Não é à toa que teremos uma mulher na Presidência da República, a primeira em nosso país. Com o apoio de Dilma, vamos transformar Rondônia num Estado digno de sua população”, diz, enfatizando a importância do forte apoio que tem recebido de mulheres de todos os segmentos da sociedade.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)