Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mulheres vão às ruas de Porto Velho neste sábado em apoio a Valverde


  

Neste sábado será a vez de Porto Velho presenciar o gigantesco movimento de mulheres rondonienses em apoio à candidatura de Eduardo Valverde para governador do estado pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”.

A exemplo do “mulheraço” realizado em Ji-Paraná no mês passado, na capital as mulheres irão para as ruas com bandeiras, cartazes, apitos chamando a população a engajar-se na luta por um novo tempo, votando em Dilma Rousseff para a Presidência e em Eduardo Valverde para o governo estadual, tendo Cleiton Roque como vice.

A concentração do “mulheraço” começará às 8 horas na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Cultural, de onde partirão em caminhada por várias ruas da Capital, levando a campanha da esperança de um novo tempo.
“Lugar de mulher é na política, no Palácio do Planalto, no governo, na Assembléia Legislativa, no Congresso Nacional, nas universidades, e em todas as atividades econômicas”, reafirma Valverde.

Não é por acaso que em seu projeto de governo, Valverde apresenta propostas ousadas voltadas para a mulher, seja para ampliar a sua participação no mercado de trabalho ou nas instâncias administrativas. “Mas uma das nossas maiores preocupações é com a saúde da mulher. Vamos implantar projetos que ofereçam atendimento digno e programas de orientação às mulheres e às famílias, cortando pela raiz as causas da violência contra a mulher e a criança; vamos transformar este Estado em um lugar melhor para todos e todas”.

Para Valverde, é chegada a hora de quebrar de vez velhos paradigmas que ainda segregam e inferiorizam a mulher. “Demorou, mas a mulher conquista cada vez mais o lugar que merece. É bom ter o apoio delas que se destacam em todos os campos de atividades. Não é à toa que teremos uma mulher na Presidência da República, a primeira em nosso país. Com o apoio de Dilma, vamos transformar Rondônia num Estado digno de sua população”, diz, enfatizando a importância do forte apoio que tem recebido de mulheres de todos os segmentos da sociedade.

Fonte: Ascom
 


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)