Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 17h37
A prefeitura de Porto Velho, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), realizou distribuição de panfletos na tarde desta quarta feira (08), na Avenida Jorge Teixeira com Amazonas, com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo fim da violência. Conforme a presidente do CMDDM, Francisca Serrão, o evento também faz parte da agenda de atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Exemplares da Lei Maria da Penha também foram distribuídos.
Francisca Serrão informou que todos os anos o conselho intensifica as campanhas contra a violência nessa época, em parceria com a coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Aproveitando a ocasião, também enfatizam as campanhas permanentes, Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Mulher, Vença o Medo... Denuncie... “.Trabalhamos o ano inteiro, mas essa é uma ocasião propícia para ampliar as nossas atividades”, declarou.
Apesar dos avanços em nível municipal com as políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura, Francisca Serrão alerta que a Delegacia de Defesa da Mulher ainda não funciona com plantão 24 horas, não há uma Vara específica na justiça rondoniense para atender somente casos de violência doméstica e familiar, como também falta treinamento aos policiais para atender as mulheres vítimas, de forma mais humanizada.
Francisca adiantou que em 2011 o CMDDM irá lançar uma cartilha esclarecendo os principais tipos de violência, quais os serviços disponibilizados pelo município e quais os sites onde as mulheres poderão obter mais informações sobre seus direitos. A cartilha deverá ser lançada no Dia Internacional da Mulher – 08 de março.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina Araújo, destacou a parceria com o conselho e várias outras entidades que fazem parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “Essas parcerias têm dado muitos frutos e resultados em várias conquistas”, completou.
Esse é o terceiro pit stop realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, de um total de cinco. O segundo ocorreu na semana passada, na Avenida Carlos Gomes com Rua José de Alencar e contou com a participação da Delegacia de Defesa da Mulher.
Fonte: Augusto José
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)