Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mulheres realizam pit stop


 
A prefeitura de Porto Velho, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), realizou distribuição de panfletos na tarde desta quarta feira (08), na Avenida Jorge Teixeira com Amazonas, com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo fim da violência. Conforme a presidente do CMDDM, Francisca Serrão, o evento também faz parte da agenda de atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Exemplares da Lei Maria da Penha também foram distribuídos.

Francisca Serrão informou que todos os anos o conselho intensifica as campanhas contra a violência nessa época, em parceria com a coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Aproveitando a ocasião, também enfatizam as campanhas permanentes, Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Mulher, Vença o Medo... Denuncie... “.Trabalhamos o ano inteiro, mas essa é uma ocasião propícia para ampliar as nossas atividades”, declarou.

Apesar dos avanços em nível municipal com as políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura, Francisca Serrão alerta que a Delegacia de Defesa da Mulher ainda não funciona com plantão 24 horas, não há uma Vara específica na justiça rondoniense para atender somente casos de violência doméstica e familiar, como também falta treinamento aos policiais para atender as mulheres vítimas, de forma mais humanizada.

Francisca adiantou que em 2011 o CMDDM irá lançar uma cartilha esclarecendo os principais tipos de violência, quais os serviços disponibilizados pelo município e quais os sites onde as mulheres poderão obter mais informações sobre seus direitos. A cartilha deverá ser lançada no Dia Internacional da Mulher – 08 de março.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina Araújo, destacou a parceria com o conselho e várias outras entidades que fazem parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “Essas parcerias têm dado muitos frutos e resultados em várias conquistas”, completou.

Esse é o terceiro pit stop realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, de um total de cinco. O segundo ocorreu na semana passada, na Avenida Carlos Gomes com Rua José de Alencar e contou com a participação da Delegacia de Defesa da Mulher.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)