Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mulheres de PMs poderão iniciar nova paralisação a qualquer momento


  

Após a última rodada de negociação com o governador, ocorrida no último dia 31 de julho, e a realização de uma Assembléia Geral ocorrida nesta segunda-feira (04/08), as líderes do movimento das mulheres e familiares dos bombeiros e dos policiais militares entregaram ontem (segunda-feira 04/08), ao Chefe da Casa Civil Odacir Soares, uma carta na qual pedem a formalização proposta do governo e fixam alguns pontos para a solução dos principais problemas das corporações, PM e Bombeiros.

O falta de uma definição clara em relação ao conjunto das reivindicações dos militares, após várias rodadas de negociações poderá resultar na retomada, a qualquer momento, das mobilizações que paralisaram os quartéis da PM e as unidades do Corpo de Bombeiros, agravando ainda mais a crise na segurança pública do Estado.

Nesta terça-feira as mulheres já iniciaram uma aglomeração em frente à Assembléia Legislativa, onde poderão instalar um acampamento, ponto de partida para as próximas atividades do movimento.

Entre outras coisas, o movimento quer que o governo formalize uma proposta de realinhamento salarial, que o realinhamento não seja condicionado ao fim do auxílio moradia de outras categorias, a redução da margem de descontos de empréstimos no contracheque de 70% para trinta por cento, e a formação de uma comissão paritária para discutir questões específicas nos próximos 60 dias, como a jornada dos bombeiros e aquisição de equipamentos de proteção individual e melhoria das instalações e prédios dos quartéis da PM e unidades dos Bombeiros.

O prazo estabelecido para as negociações termina nesta terça-feira, com o retorno das atividades na Assembléia Legislativa, quando os deputados deveriam votar um projeto de Lei do Executivo estabelecendo o realinhamento salarial.

Sem uma resposta satisfatória por parte do governo, a população de Rondônia poderá sofrer as conseqüências da falta de segurança a qualquer momento.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)