Terça-feira, 5 de agosto de 2008 - 12h19
Após a última rodada de negociação com o governador, ocorrida no último dia 31 de julho, e a realização de uma Assembléia Geral ocorrida nesta segunda-feira (04/08), as líderes do movimento das mulheres e familiares dos bombeiros e dos policiais militares entregaram ontem (segunda-feira 04/08), ao Chefe da Casa Civil Odacir Soares, uma carta na qual pedem a formalização proposta do governo e fixam alguns pontos para a solução dos principais problemas das corporações, PM e Bombeiros.
O falta de uma definição clara em relação ao conjunto das reivindicações dos militares, após várias rodadas de negociações poderá resultar na retomada, a qualquer momento, das mobilizações que paralisaram os quartéis da PM e as unidades do Corpo de Bombeiros, agravando ainda mais a crise na segurança pública do Estado.
Nesta terça-feira as mulheres já iniciaram uma aglomeração em frente à Assembléia Legislativa, onde poderão instalar um acampamento, ponto de partida para as próximas atividades do movimento.
Entre outras coisas, o movimento quer que o governo formalize uma proposta de realinhamento salarial, que o realinhamento não seja condicionado ao fim do auxílio moradia de outras categorias, a redução da margem de descontos de empréstimos no contracheque de 70% para trinta por cento, e a formação de uma comissão paritária para discutir questões específicas nos próximos 60 dias, como a jornada dos bombeiros e aquisição de equipamentos de proteção individual e melhoria das instalações e prédios dos quartéis da PM e unidades dos Bombeiros.
O prazo estabelecido para as negociações termina nesta terça-feira, com o retorno das atividades na Assembléia Legislativa, quando os deputados deveriam votar um projeto de Lei do Executivo estabelecendo o realinhamento salarial.
Sem uma resposta satisfatória por parte do governo, a população de Rondônia poderá sofrer as conseqüências da falta de segurança a qualquer momento.
Fonte: Adércio Dias
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)