Sábado, 25 de setembro de 2010 - 19h03

Centenas de militantes do Partido dos Trabalhadores se engajaram na manhã deste sábado no “Mulheraço do 13”, já considerada tradicional atividade política coordenada pelas mulheres do partido, e que ocorre a cada eleição geral na cidade de Porto Velho. Muito colorida, a caminhada tomou conta da avenida Sete de Setembro, passando pela rua Marechal Deodoro, seguindo pela avenida Carlos Gomes com a conclusão na praça das Caixas D’ Água.
Ao comentar o sucesso do evento, a senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, disse que a excelente presença de militantes mostra que a força do PT “cresce a cada dia, e com ele uma nova história na política de Rondônia se aproxima”.
Fátima defendeu a continuidade das políticas públicas executadas pelo governo Lula, tais como a construção de casas abrigo e centros de referencia da mulher ao solicitar voto dos comerciantes e população na candidata presidencial do partido Dilma Rousseff, e no candidato ao governo Eduardo Valverde. A senadora elogiou o prefeito Roberto Sobrinho por ter criado a Coordenadoria de Mulheres na prefeitura, órgão que responde pelas políticas públicas voltadas para as mulheres na capital.
O prefeito, presente à caminhada, falou por duas vezes durante o ato, defendendo o direito das mulheres se organizarem e participarem da vida pública. “Lugar de mulher é na política e não na cozinha, no tanque, lavando roupa”, dizia Roberto Sobrinho.
A caminhada das mulheres petistas foi muito animada. Contou com a banda da escola de samba asfaltão e no carro de som foi executado o hino de Rondônia por duas vezes ao som do ritmo musical mais popular do país. Teve também a presença de crianças e jovens levando corações ornamentados com o número 133 ao centro, e artistas que atuam no teatro de rua.
Os candidatos majoritários Fátima Cleide e Eduardo Valverde e também o prefeito Roberto Sobrinho listaram realizações do governo federal no Brasil e em Rondônia para defender a continuidade da administração petista, com Dilma Rousseff, e no estado a eleição de Valverde para garantir a execução de políticas públicas que estão “se tornando políticas de Estado, e permitindo a retirada de milhões de pessoas da miséria”, lembrou a senadora.
O Mulheraço contou com a participação das candidatas a deputada estadual Claudir do Sintero e Epifânia Barbosa e dos candidatos a deputado federal Israel Xavier e Tácito Pereira.
Para Eduardo Valverde, os poucos dias que faltam para as eleições estão animando ainda mais a militância do partido e a população rondoniense que clama por mudança na Assembléia Legislativa e no Palácio Getulio Vargas.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)