Quinta-feira, 10 de novembro de 2011 - 17h34
Um prazo de 90 dias para que uma comissão multidisciplinar possa avaliar a situação dos servidores da Funasa atingidos pelo DDT e para que seja também apresentada uma solução para esses problemas. Isso foi o que ficou decidido em reunião no Ministério da Saúde entre Marcos Vinicius Quito, Secretário de Vigilância de Saúde com o deputado Mauro Nazif (PSB-RO), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Gilson Carvalho, Presidente da Funasa e representantes daquele órgão.
A reunião, solicitada por Mauro Nazif, serviu para que parâmetros sobre a intoxicação com DDT fossem definidos, já que, segundo o deputado, outros tipos de doença adquiridas no trabalho são facilmente aceitas pelo Ministério da Saúde, enquanto que um quadro de intoxicação com DDT, que vem matando antigos servidores da Funasa, nunca foi aceito pelo ministério.
Diante da alegação do secretário de vigilância, de que a equipe do ministério é nova, Nazif alertou que a equipe pode ser nova, mas o problema é antigo e que tem que ter uma solução agora, pois as mortes pela intoxicação continuam acontecendo.
Após as discussões, chegou-se ao acordo de que todos os órgãos envolvidos na questão iriam nomear representantes e que essa comissão, formada também com servidores do ministério, terá um prazo de 90 dias para apresentar um quadro detalhado do problema e quais soluções o ministério poderá disponibilizar a partir daí, em benefício das vítimas comprovadas do DDT.
Fonte: David Casseb
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes