Sábado, 13 de novembro de 2010 - 07h58
Posse dos novos Defensores Públicos do Estado de Rondônia é prestigiada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na 14ª Região – RO e AC. Na noite da última quinta-feira(11), o procurador-chefe Procuradoria Regional do Trabalho Francisco José Pinheiro Cruz compareceu à cerimônia, compondo a mesa de autoridades. O ato solene, presidido pelo Defensor Público Geral do Estado, Carlos Alberto Biazi, foi realizado no auditório da sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os novos membros da Defensoria Pública Estadual empossados foram aprovados no segundo concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado. Dezessete advogados foram nomeados para ocupar o cargo de Defensor Público Substituto, por meio de Portaria assinada pelo Defensor Público Geral, Carlos Alberto Biazi.
Prestaram juramento, assinaram o termo de posse e receberam as credencias de Defensor Público Substituto os advogados: André Vilas Boas Gonçalves, Daniel Carneiro Duarte, Daniel Mendes Carvalho, Danilo Augusto Formagio, Dayan Saraiva de Albuquerque, Eduardo Weymar, Fábio Roberto Oliveira Santos, George Barreto Filho, Guilherme Luis de Ornelas Silva, José Alberto Oliveira de Paula Machado, Leonardo Werneck de Carvalho, Lívia Carvalho Cantadori, Luiz Paula Veiga Ferreira da Costa, Pedro Henrique Freitas de Paula, Rafael Miyajima, Rogaciano Bezerra Leite Neto e Valmir Junior Rodrigues Fornazari.
Os empossados foram saudados pelo representante da OAB-RO, advogado Celso Ceccato, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Zelite Andrade Carneiro e pelo Defensor Público Geral, Carlos Alberto Biazi. “Ser defensor público é advogar para os menos favorecidos da sociedade; para quem não tem como pagar para buscar na Justiça os seus direitos. É um sacerdócio”, destacou o Biazi.
Além do procurador-chefe regional do MPT -RO e AC, prestigiaram a cerimônia e compuseram a mesa o deputado estadual Valter Araújo, a presidente do TRE e desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Zelite Carneiro, representante da OAB, Celso Ceccato, o Defensor Público Federal, Antônio Feeburg Pontes, o Sub -Defensor Público Geral do Estado José de Oliveira, o Corregedor-geral da Defensoria Pública Estadual, Antônio Fontoura e o representante do Ministério Público Estadual, promotor de Justiça pedro Colaneri Abi-Esab.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em RO e AC
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)