Quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 18h31
Porto Velho/RO, 02/06/2010 - O Ministério Público do Trabalho está presente no VI Conbrascom - Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça e do Ministério Público. Pelo MPT, participam do evento os assessores Flávia Arbache (RJ), Flávio Wornicov Portela (RS) e José Bosco Gouveia (RO), que coordenou a apresentação dos cases no final da manhã. O Conbrascom é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça, de hoje, 2, a sexta-feira, 4, na UNIRON - União das Escolas Superiores de Rondônia, em Porto Velho, Rondônia.
Paralelo ao encontro, acontece a edição do 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, contemplando trabalhos das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público em 20 categorias. O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça nasceu a partir do Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, tem edições anuais e é um evento de ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e do judiciário.
A programação do congresso começou às 9h, com oficinas, workshop e apresentação de cases. O tema deste ano é "Redes sociais e a comunicação da Justiça". À tarde, segue a apresentação de cases e, às 20h, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Ivo Correa, fará a conferência de abertura do 6° Conbrascom, com o tema "Redes digitais, transparência pública e cidadania".
Amanhã, pela manhã, haverá apresentação de painéis, palestras e cases. À tarde, "Desenvolvimento, sustentabilidade e a cidadania" é o assunto de mesa-redonda. Às 19h, os congressistas participam do Encontro de Twitteiros Culturais (ETC).
O último dia do Conbrascom será de reuniões setoriais, eleição da nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e, à noite, a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ).
Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei