Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MPT designa novos Procuradores do Trabalho para atuar em Rondônia e Acre



Os novos membros do MPT vão ocupar vagas abertas com remoção de procuradores desta Regional

Procuradores do Trabalho aprovados no 16° Concurso Público promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) são investidos no cargo pelo procurador geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes. A posse dos novos membros acontece nesta segunda-feira (25/10), às 18h30 (horário de Brasília), no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) .

Na primeira semana de novembro os novos procuradores iniciam suas atividades nas Procuradorias do Trabalho para as quais foram designados em todo o País. Para Rondônia e Acre foram designados oito novos procuradores. Eles vão ocupar vagas abertas com a remoção dos procuradores do Trabalho que se encontram na 14ª Região, composta pelos dois estados.

Para atuar na Procuradoria Regional Trabalho em Porto Velho, sede do MPT na 14ª Região, foram designados os procuradores do Trabalho Clarisse de Sá Farias, Ruy Fernando Gomes Lemes Carvalheiro e Fabíola Bessa Salmito Lima. Para a Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Ji-Paraná (RO) os procuradores Marcos Gomes Cutrim e Juliano Alexandre Ferreira e para a Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Rio Branco -Acre os procuradores Paula Roma de Moura, Tiago Ranieri de Oliveira e Renata Nunes Fonseca.

Com a chegada dos novos membros deixam a sede do MPT-RO para atuar em outras regiões do País os procuradores do Trabalho Silvana da Silva de Suckow e Michele Bastos Chermont, que vão ocupar vaga aberta em concurso de remoção na Procuradoria do Trabalho no Município de Volta Redonda (RJ), 1ª Região, Gustavo Luís Teixeira Chagas, na Procuradoria do Trabalho no Município de Itabaiana (SE), 20ª Região e Ângelo Fabiano Farias da Costa, na Procuradoria do Trabalho no Município de Santos (SP), 1ª Região.

As procuradoras do Trabalho que atuam no Município de Ji-Paraná(RO), Alzira Melo Costa e Carolina Marzola Hirata, respectivamente, transferem-se para o Amazonas e Goiás. Alzira vai atuar na Procuradoria Regional do Trabalho do em Manaus, sede do MPT na 11ª Região, e Carolina na Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Verde, na 18ª Região.

O procurador do Trabalho Everson Carlos Rossi e a procuradora do Trabalho Marielle Rissane Guerra Viana, ambos da Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Branco – Acre vão se transferir, respectivamente, para Minas Gerais (3ª Região) e Rondônia (14ª Região). Everson vai atuar na Procuradoria do Trabalho no Município de Pouso Alegre (MG) e Marielle na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) em Porto Velho.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Rondônia
www.prt14.mpt.gov.br

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)