Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 18h05
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindeprof, marcada inicialmente para o dia 22 de janeiro, foi cancelada, e nova data será marcada após a democratização do processo eleitoral. A decisão foi o resultado de uma audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, na manhã desta sexta-feira, dia 15/01.
A audiência foi convocada pela procuradora do Trabalho Michelle Bastos Chermont, devido a várias de núncias de filiados de que o processo eleitoral no Sindeprof estava viciado e repleto de irregularidades.
Participaram da audiência, presidida pela procuradora do Trabalho Michelle Bastos Chermont, a presidente do Sindeprof, vereadora Elis Regina, e os servidores públicos municipais que denunciaram as irregularidades, Tayane Zebalos de Souza, Antônia Kátia de Moura Diógenes, Raimundo Ferreira de Souza e Michel José da Silva.
Ficou decidido que a comissão eleitoral nomeada pela diretoria do sindicato será destituída e uma nova comissão, independente, com a participação de representantes das chapas, será eleita em assembléia geral da categoria. Também ficou decidido que a eleição ocorrerá em uma nova data a ser marcada após o fim do recesso.
Os servidores municipais filiados ao Sindeprof denunciaram que o Estatuto do sindicato é anti-democrático e foi alterado para dificultar e até impedir a participação de outras chapas no processo eleitoral.
Fonte: Ascom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a