Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MPF/RO sediou reunião do Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco)


 
Instituições fiscalizadoras discutiram cinco pontos de atuação conjunta

Na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, as instituições que compõem o Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco) fizeram reunião na sede do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO).MPF/RO sediou reunião do Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco) - Gente de Opinião

A 7ª reunião do Cercco tratou do regimento interno e da logomarca do Cercco, constituição de uma comissão para dar efetividade aos conselhos de controle social instituídos no âmbito de alguns programas de governo, discussão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia e as ações para o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em dezembro.

O Cercco pretende articular as instituições fiscalizadoras; diagnosticar as atividades institucionais desenvolvidas, evitando sobreposições de atuação e permitindo maior eficiência nas atividades realizadas; compartilhar informações, observando-se o sigilo legal; estimular o controle social; desenvolver treinamentos; formular planos de combate à corrupção em Rondônia; estimular a transparência na Administração Pública, entre outros objetivos.
 

Participantes

As instituições presentes hoje à reunião foram: MPF/RO, Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público do Trabalho (MPT/RO), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Departamento da Polícia Federal (DPF).

As demais instituições que formam o Cercco são: Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) e Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO).

São instituições convidadas do Cercco o Ministério Público Eleitoral em Rondônia, Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e Procuradoria da União em Rondônia.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)