Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MPF/RO sediou reunião do Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco)


 
Instituições fiscalizadoras discutiram cinco pontos de atuação conjunta

Na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, as instituições que compõem o Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco) fizeram reunião na sede do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO).MPF/RO sediou reunião do Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco) - Gente de Opinião

A 7ª reunião do Cercco tratou do regimento interno e da logomarca do Cercco, constituição de uma comissão para dar efetividade aos conselhos de controle social instituídos no âmbito de alguns programas de governo, discussão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia e as ações para o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em dezembro.

O Cercco pretende articular as instituições fiscalizadoras; diagnosticar as atividades institucionais desenvolvidas, evitando sobreposições de atuação e permitindo maior eficiência nas atividades realizadas; compartilhar informações, observando-se o sigilo legal; estimular o controle social; desenvolver treinamentos; formular planos de combate à corrupção em Rondônia; estimular a transparência na Administração Pública, entre outros objetivos.
 

Participantes

As instituições presentes hoje à reunião foram: MPF/RO, Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público do Trabalho (MPT/RO), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Departamento da Polícia Federal (DPF).

As demais instituições que formam o Cercco são: Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) e Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO).

São instituições convidadas do Cercco o Ministério Público Eleitoral em Rondônia, Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e Procuradoria da União em Rondônia.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)