Quinta-feira, 25 de novembro de 2010 - 15h44
O concurso para auditor fiscal do Estado de Rondônia, realizado em 2001, foi fraudado. É o que revela investigação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Rondônia (GECOC), na denominada Operação Q.I.
Conforme apurado, há fortes indícios de que inúmeras pessoas que hoje são auditores fiscais da Secretaria de Finanças de Rondônia (SEFIN) compraram sua vaga de quadrilha que fraudou concursos públicos em todo o país ao longo de mais de dez anos.
Em troca do benefício da delação premiada (redução de pena para quem colabora com a investigação), os Promotores de Justiça que integram o GECOC já descobriram que o foco da quadrilha era o Paraná, embora também atuasse em outros Estados como, por exemplo, Distrito Federal. A análise das notas dos candidatos que “compraram” as vagas reforça os indícios de fraude. O Ministério Público aguarda o contato de outros auditores aprovados no concurso que pretendam colaborar com as investigações, em troca de benefícios legais e preservação da identidade.
Os suspeitos, cujos nomes ainda não podem ser divulgados, responderão pela prática de ato de improbidade administrativa, além de crime de estelionato e formação de quadrilha.
Fonte: MPRO/Juliane Bandeira DRT 808/RO
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)