Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP pede agilidade na implantação de projetos para melhoria do trânsito em P.Velho



A Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, coordenou na tarde de quinta-feira (26/11) uma reunião com a secretária municipal de Trânsito, Fernanda Moreira e o assessor da Diretoria Institucional do Consórcio Energia Sustentável, Gilberto Beltrame. O objetivo da reunião foi discutir o andamento dos projetos para melhoria do trânsito em Porto Velho, os quais serão executados com recursos do Consórcio Energia Sustentável, como parte das compensações pela construção da Usina Hidrelétrica de Jirau.

Durante a reunião, a Promotora de Justiça cobrou agilidade da prefeitura e por parte do consórcio para execução dos projetos que são urgentes para melhoria do trânsito na cidade, ressaltando que é preciso dar prioridade a eles. Por meio do consórcio, o município vai receber R$ 2,1 milhões para investir em sinalização e R$ 1,5 milhão para recuperação semafórica.

A reunião foi acompanhada pelo Promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, que na tarde desta quinta-feira ajuizou uma ação civil pública com obrigações de fazer contra o município de Porto Velho e o Detran, cobrando medidas imediatas para garantir a segurança do trânsito na capital.

Também estiveram presentes à reunião os Promotores de Justiça da Saúde, Emilia Oiye e Hildon de Lima Chaves; da Probidade Administrativa, João Francisco Afonso, e os Promotores de Justiça Substitutos André Luiz Rocha de Almeida e Marcelo Mansour. O Promotor de Justiça João Francisco Afonso aproveitou a reunião para cobrar da Prefeitura que seja recuperada a sinalização ao longo da Avenida Jorge Teixeira, na proximidade do Aeroporto Jorge Teixeira, para evitar o conglomerado de carros e ambulantes no local, como ocorria anteriormente. 

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)