Sexta-feira, 5 de outubro de 2007 - 21h43
O Ministério Público do Estado de Rondônia ofereceu hoje (5) denúncia na 1ª Vara do Tribunal do Júri contra Cristiane Alves de Araújo, 21 anos, e Miguel do Livramento Machado Júnior, 18. Acusados de envolvimento em uma briga de "gangue" na Zona Leste de Porto Velho, Miguel e os adolescentes infratores J. N. de A., D. R. C. e J. R. O., utilizando-se de armas de fogo, efetuaram vários disparos contra integrantes da "gangue da Raimundo Cantuária", atingindo a vítima Matheus Carvalho Garcia, de 7 meses de idade, que estava no colo de Sâmila Gomes Passos, de 11 anos.
Segundo o Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves, os denunciados Miguel e Cristiane, juntamente com terceiras pessoas, fazem parte da gangue da Amazonas e, por vingança, haviam planejado matar Armênio Diniz Pereira Filho, Joelson de Souza Aguiar e Jeferson Ribeiro Losila da Silva, integrantes da gangue da Raimundo Cantuária. O motivo do crime aconteceu em razão de rixas anteriores existentes entre as gangues rivais, que aterrorizam o Bairro Jardim Santana. O fato aconteceu no dia 27 de agosto, por volta das 21h45.
A denunciada Cristiane, no dia dos fatos, ficou encarregada de passar informações aos seus comparsas acerca do exato local onde estaria a gangue da Raimundo Cantuária. Seguindo as informações prestadas por Cristiane, Miguel, juntamente com os adolescentes infratores, efetuaram diversos disparos de arma de fogo na direção de Armênio, Joelson e Jeferson e, por erro na execução, atingiram a vítima Matheus, que estava no colo de Sâmila, na calçada, próximo ao local dos fatos.
O crime foi praticado por motivo torpe, consistente na vingança, em razão de rivalidade existente entre gangues, o que causa depravação moral, diz na denúncia o Promotor Hildon de Lima Chaves, que requereu que os réus sejam citados para interrogatório e para se verem processados até final julgamento, com a consequente condenação pelo Tribunal do Júri.
O Promotor de Justiça requereu ainda a extração de cópia integral dos autos e remessa à Secretaria Estadual de Segurança Pública de Rondônia, para conhecimento e providências acerca da existência e atuação das gangues no Bairro Jardim Santana, que aterrorizam a localidade, impondo inclusive o toque de recolher após determinado horário.
Fonte - MP
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg