Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP e TJ firmam convênio para compartilhar informações


O Ministério Público do Estado de Rondônia e o Tribunal de Justiça firmaram convênio com a finalidade de compartilhar informações processuais que estão reunidas nas bases de dados dos sistemas informatizados das duas Instituições. Assinaram o convênio o Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, e o Presidente em exercício do TJ, Desembargador Péricles Moreira Chagas.

Atualmente, o MP utiliza a Intranet para tramitar os processos. Esse trabalho é realizado por meio do sistema denominado de Controle das Atividades do Ministério Público (CAMPO). O Tribunal de Justiça faz trabalhando semelhante através do Sistema de Acompanhamento Processual (SAP), criado pela equipe de informática do órgão. O convênio permite o compartilhamento das informações e facilitará o trabalho dos dois órgãos, permitindo agilidade nos trabalhos.

De acordo com o convênio, as informações concentradas nos  bancos de dados das duas Instituições deverão ser disponibilizadas em arquivos nos formados TXT, XML, WEBSERVICE ou Bancos de Dados Open Source. Os custos de implantação da solução compartilhada em ambos os órgãos serão por conta dos orçamentos individuais de cada instituição, sem a necessidade de repasses financeiros.

O próximo passo será a criação de uma comissão formada por integrantes do MP e TJ com a finalidade de elaborar os parâmetros para implementação da solução integrada de compartilhamento dos bancos de dados. Esses servidores serão treinados para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

Fonte: Ascom/MPRO 
.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

Nesta semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), atendeu ao pedido de providências do ver

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)