Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP DIVULGA CAMPANHA CONTRA CORRUPÇÃO NA ESCOLA CARMELA DUTRA



A Escola Estadual Carmela Dutra recebeu nesta segunda-feira (22) a visita de voluntários, membros e servidores do Ministério Público de Rondônia, que integram a equipe de execução da campanha ¿O que você tem a ver com a corrupção?¿, voltada a crianças e adolescentes, promovida em Rondônia pela Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com a Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro).

Por meio de dinâmicas, palestras e slides, os estudantes foram informados de que a corrupção reside não apenas em grandes condutas delituosas, mas também se configura em pequenas atitudes do dia-a-dia, como comprar DVDs piratas, furar fila ou colar na prova.

O presidente da Ampro, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira,  falou aos estudantes sobre a importância de se proceder de forma correta na escola, em casa e nos momentos de lazer. “A corrupção está em fazer tudo aquilo que é errado”, disse, durante a palestra, em que abordou diversas situações de vantagens indevidas presentes no cotidiano, com o objetivo de provocar uma reflexão nos alunos.

O coordenador da campanha no Estado, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, também presente ao evento, avaliou como positiva a primeira visita do projeto a uma escola da Capital. Ele destacou o apoio de voluntários e parceiros da campanha que já está sendo executada no interior de Rondônia.

A Campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” segue sendo divulgada nesta terça-feira (23), na Escola Maria Izaura. A divulgação da campanha  também está prevista para ocorrer na Escola Murilo Braga, no dia 24; no Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26;  Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro.

Juliane Bandeira DRT 808/RO
Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)