Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP DIVULGA CAMPANHA CONTRA CORRUPÇÃO NA ESCOLA CARMELA DUTRA



A Escola Estadual Carmela Dutra recebeu nesta segunda-feira (22) a visita de voluntários, membros e servidores do Ministério Público de Rondônia, que integram a equipe de execução da campanha ¿O que você tem a ver com a corrupção?¿, voltada a crianças e adolescentes, promovida em Rondônia pela Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com a Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro).

Por meio de dinâmicas, palestras e slides, os estudantes foram informados de que a corrupção reside não apenas em grandes condutas delituosas, mas também se configura em pequenas atitudes do dia-a-dia, como comprar DVDs piratas, furar fila ou colar na prova.

O presidente da Ampro, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira,  falou aos estudantes sobre a importância de se proceder de forma correta na escola, em casa e nos momentos de lazer. “A corrupção está em fazer tudo aquilo que é errado”, disse, durante a palestra, em que abordou diversas situações de vantagens indevidas presentes no cotidiano, com o objetivo de provocar uma reflexão nos alunos.

O coordenador da campanha no Estado, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, também presente ao evento, avaliou como positiva a primeira visita do projeto a uma escola da Capital. Ele destacou o apoio de voluntários e parceiros da campanha que já está sendo executada no interior de Rondônia.

A Campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” segue sendo divulgada nesta terça-feira (23), na Escola Maria Izaura. A divulgação da campanha  também está prevista para ocorrer na Escola Murilo Braga, no dia 24; no Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26;  Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro.

Juliane Bandeira DRT 808/RO
Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)