Sexta-feira, 24 de agosto de 2007 - 16h48
A Promotora de Justiça Tânia Garcia, da Promotoria de Nova Brasilândia, denunciou na 1ª Vara Criminal as servidoras Raissa Consuelo Costa Rodrigues e Kátia Lima Barreto por prática de falsidade ideológica. Raissa foi aprovada no ano de 2004 em concurso público no município e em 2005 em concurso realizado pelo Estado, passando a acumular dois cargos públicos com carga horária de 40 horas semanais.
Caso semelhante aconteceu com Kátia. Ela foi aprovada em 2001 no concurso da Prefeitura e em 16 de junho de 2004 tomou posse no Estado para o desempenho das suas funções em Porto Velho.
O Ministério Público, através da Promotoria de Nova Brasilândia, apurou que as servidoras deixaram de cumprir parte da carga horária mensal junto ao município. Em alguns dias as servidoras passaram a assinar simultaneamente folha de freqüência junto ao Município e Estado. O fato configura ato de improbidade administrativa e está apurado em procedimento administrativo instaurado pela Promotoria.
Segundo a Promotora, a cumulação de dois cargos públicos com carga horária semanal de 40 horas não seria legalmente possível. Para contornar essa vedação, ao tomar posse no Estado as denunciadas apresentaram junto à Secretaria Estadual de Administração (SEAD) declaração falsa de que não possuíam àquela época nenhum outro vínculo empregatício público ou privado, disse a Promotora na denúncia.
As funcionárias denunciadas inseriram em documento particular (declaração com firma reconhecida) declaração falsa, com o fim de prejudicar direito e alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, já que se declarassem que possuíam vínculo de 40 horas com o Município de Nova Brasilândia do Oeste não poderiam ter tomado posse no Estado com a mesma carga horária por vedação legal.
Fonte: Ascom/MPRO
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Com emenda parlamentar individual de R$ 750 mil do deputado Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero),

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)