Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moreira Mendes não tem moral para processar ninguém


Moreira Mendes não tem moral para processar ninguém", diz o deputado Miguel Sena

"A briga está só recomeçando e se tem alguém que gosta de briga, sou eu". A declaração é do deputado Miguel Sena (PV) ao anunciar que vai tomar medidas jurídicas para que o deputado federal Moreira Mendes devolva aos cofres públicos R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) que é o montante desviado da Assembléia Legislativa de Rondônia, no famoso Caso das Passagens.

Para o deputado Miguel Sena, Moreira Mendes "não tem moral para processar ninguém por ter muito a se explicar, inclusive sobre sua aposentadoria, uma vez que não se tem conhecimento sobre sua produção e rotina como funcionário público". "Ele não reúne as mínimas condições para processar alguém por calúnia e difamação", afirmou Miguel Sena.

O deputado fez questão de salientar que todos os fatos relatados foram com base em farta documentação constante no processo que apurou um dos maiores escândalo da Assembléia Legislativa e que atualmente se encontra abafado.

Segundo ele, além de requerer uma revisão judicial no processo de aposentadoria de Moreira Mendes como procurador da Assembléia Legislativa também vai acionar o Tribunal de Contas para que devolva com correção "o que foi desviado dos cofres públicos."

Ao concluir, o deputado Miguel Sena disse que está preparando um dossiê que irá tornar pública "toda a sujeira que está sendo jogada para debaixo do tapete e que envolve diretamente Moreira Mendes." 
 
   
Fonte: Paulo Ayres/ noticiaro.com   

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)