Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 15h14
Moreira Mendes não tem moral para processar ninguém", diz o deputado Miguel Sena
"A briga está só recomeçando e se tem alguém que gosta de briga, sou eu". A declaração é do deputado Miguel Sena (PV) ao anunciar que vai tomar medidas jurídicas para que o deputado federal Moreira Mendes devolva aos cofres públicos R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) que é o montante desviado da Assembléia Legislativa de Rondônia, no famoso Caso das Passagens.
Para o deputado Miguel Sena, Moreira Mendes "não tem moral para processar ninguém por ter muito a se explicar, inclusive sobre sua aposentadoria, uma vez que não se tem conhecimento sobre sua produção e rotina como funcionário público". "Ele não reúne as mínimas condições para processar alguém por calúnia e difamação", afirmou Miguel Sena.
O deputado fez questão de salientar que todos os fatos relatados foram com base em farta documentação constante no processo que apurou um dos maiores escândalo da Assembléia Legislativa e que atualmente se encontra abafado.
Segundo ele, além de requerer uma revisão judicial no processo de aposentadoria de Moreira Mendes como procurador da Assembléia Legislativa também vai acionar o Tribunal de Contas para que devolva com correção "o que foi desviado dos cofres públicos."
Ao concluir, o deputado Miguel Sena disse que está preparando um dossiê que irá tornar pública "toda a sujeira que está sendo jogada para debaixo do tapete e que envolve diretamente Moreira Mendes."
Fonte: Paulo Ayres/ noticiaro.com
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos
O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho
O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)