Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 15h14
Moreira Mendes não tem moral para processar ninguém", diz o deputado Miguel Sena
"A briga está só recomeçando e se tem alguém que gosta de briga, sou eu". A declaração é do deputado Miguel Sena (PV) ao anunciar que vai tomar medidas jurídicas para que o deputado federal Moreira Mendes devolva aos cofres públicos R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) que é o montante desviado da Assembléia Legislativa de Rondônia, no famoso Caso das Passagens.
Para o deputado Miguel Sena, Moreira Mendes "não tem moral para processar ninguém por ter muito a se explicar, inclusive sobre sua aposentadoria, uma vez que não se tem conhecimento sobre sua produção e rotina como funcionário público". "Ele não reúne as mínimas condições para processar alguém por calúnia e difamação", afirmou Miguel Sena.
O deputado fez questão de salientar que todos os fatos relatados foram com base em farta documentação constante no processo que apurou um dos maiores escândalo da Assembléia Legislativa e que atualmente se encontra abafado.
Segundo ele, além de requerer uma revisão judicial no processo de aposentadoria de Moreira Mendes como procurador da Assembléia Legislativa também vai acionar o Tribunal de Contas para que devolva com correção "o que foi desviado dos cofres públicos."
Ao concluir, o deputado Miguel Sena disse que está preparando um dossiê que irá tornar pública "toda a sujeira que está sendo jogada para debaixo do tapete e que envolve diretamente Moreira Mendes."
Fonte: Paulo Ayres/ noticiaro.com
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)