Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 - 11h21
Prefeitura tira dúvidas de moradores sobre Projeto Santa Bárbara
A prefeitura de Porto Velho promoveu reunião com moradores dos bairros Triângulo e Baixa da União, para explicar como estão as obras das unidades habitacionais do Projeto Santa Bárbara. O encontro aconteceu na tarde desta quinta feira (9), no auditório da Escola Estudo e Trabalho, no bairro Areal.
O secretário de Regularização Fundiária e Habitação, Ian Kleber Cerqueira, explicou que o objetivo da reunião foi sanar dúvidas dos moradores e informar que a mudança deles para as novas casas depende tão somente da conclusão dos serviços por parte da Eletrobrás/RO e Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que estão terminando as instalações de luz e água.
Ian Kleber informou que ainda este mês, os moradores serão transferidos para as 240 unidades habitacionais (apartamentos) construídas na Estrada de Santo Antônio, próximo a estação de captação de água da Caerd. “Nosso próximo encontro será para informar a data em que vocês receberão os imóveis”, enfatizou o secretário em meio aos aplausos.
Nesse próximo contato, os moradores também serão informados sobre o Plano de Reassentamento. “Vamos explicar a eles como será feita a mudança”, disse. Caminhões serão disponibilizados pela prefeitura para fazer o transporte.
O Projeto Santa Bárbara foi implantado pela prefeitura para retirar famílias das áreas de risco e levá-las para novas habitações em lugares seguros. As casas são construídas pela administração municipal sem qualquer custo aos moradores. O objetivo é transferir as famílias para locais próximo das antigas moradias.
Visita
Ficou definido que no próximo sábado (11), o secretário Ian Kleber e equipe da Semur irão acompanhar os moradores em visita às novas moradias. “Esse é o primeiro contato que terão com a nova casa”, declarou. Os apartamentos são compostos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Eles foram construídos em 15 prédios de 04 andares.
Plano Local
Nesta sexta feira, às 14 horas no Teatro Banzeiros, a prefeitura reúne representantes da sociedade para tratar do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O plano irá traçar um raio X do setor habitacional em Porto Velho, e sugerir as medidas a serem tomadas para diminuir o déficit de moradias na capital.
Assinatura
Na próxima segunda feira (13), a prefeitura, através da Semur, firmará convênio com a Defensoria Pública Estadual, para agilizar os processos do programa Uso Campeão. O projeto idealizado pelo prefeito Roberto Sobrinho tem o objetivo de reconhecer o direito de posse das pessoas que moram há vários anos em lotes de terceiros, pela lei do Usucapião.
Fonte: Augusto José
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)