Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moradores da Nova Porto Velho elogiam ação da prefeitura


Moradores do bairro Nova Porto Velho elogiaram a ação da prefeitura da capital rondoniense, por ter asfaltado as Ruas Panamá, Equador, Almirante Barroso e Vespaziano Ramos, uma reivindicação que se arrastava havia 30 anos. Junto com o asfalto chegou a iluminação pública, e a população agora se sente mais segura durante a noite.

A aposentada Sebastiana Damasceno, que reside há 30 anos no bairro, disse que o matagal e a sujeira eram grandes. Apesar da idade avançada, conta que por diversas vezes se viu forçada a pegar o facão para limpar a frente de sua casa, na Rua Equador, a dois quarteirões da Avenida Amazonas. "Ninguém olhou antes para esses moradores. Éramos totalmente esquecidos, agora a situação mudou para melhor", completa.

O também aposentado Francisco das Chagas Ferreira, que há 29 anos mora na esquina das Ruas Equador e Almirante Barroso informa que o local era tomado por sujeira, entulhos e mato. No verão a situação se complicava por causa da poeira e no inverno era a lama. Antes do benefício chegar ao local, era ele quem limpava a rua na frente de sua residência. "Dou nota dez para a prefeitura, não só pelo asfalto, mas também pela iluminação", disse.

Por causa da escuridão e do matagal, a comerciante Patrícia Xavier, há três anos estabelecida na Rua Equador com Almirante Barroso, por medo de ser assaltada atende os clientes através de grades de ferro, como se estivesse aprisionada. Ela conta que ao chegarem no bairro, seu marido teve que colocar quatro carradas de cascalho na frente do estabelecimento para tapar um enorme buraco, mas agora está feliz com o asfalto e a iluminação.

Carlos André, que mora no bairro há seis anos, também não poupou elogios ao trabalho da prefeitura. "Antes isso aqui era péssimo. Fizemos várias reivindicações aos prefeitos anteriores, mas nunca fomos atendidos. Agora só falta sinalizar para evitar acidentes", comemora.

A prefeitura investiu R$ 230 mil na obra, recursos do próprio município, e o próximo passo agora, é a construção de meio-fio e sarjetas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)