Quarta-feira, 25 de julho de 2007 - 21h11
Moradores do bairro Nova Porto Velho elogiaram a ação da prefeitura da capital rondoniense, por ter asfaltado as Ruas Panamá, Equador, Almirante Barroso e Vespaziano Ramos, uma reivindicação que se arrastava havia 30 anos. Junto com o asfalto chegou a iluminação pública, e a população agora se sente mais segura durante a noite.
A aposentada Sebastiana Damasceno, que reside há 30 anos no bairro, disse que o matagal e a sujeira eram grandes. Apesar da idade avançada, conta que por diversas vezes se viu forçada a pegar o facão para limpar a frente de sua casa, na Rua Equador, a dois quarteirões da Avenida Amazonas. "Ninguém olhou antes para esses moradores. Éramos totalmente esquecidos, agora a situação mudou para melhor", completa.
O também aposentado Francisco das Chagas Ferreira, que há 29 anos mora na esquina das Ruas Equador e Almirante Barroso informa que o local era tomado por sujeira, entulhos e mato. No verão a situação se complicava por causa da poeira e no inverno era a lama. Antes do benefício chegar ao local, era ele quem limpava a rua na frente de sua residência. "Dou nota dez para a prefeitura, não só pelo asfalto, mas também pela iluminação", disse.
Por causa da escuridão e do matagal, a comerciante Patrícia Xavier, há três anos estabelecida na Rua Equador com Almirante Barroso, por medo de ser assaltada atende os clientes através de grades de ferro, como se estivesse aprisionada. Ela conta que ao chegarem no bairro, seu marido teve que colocar quatro carradas de cascalho na frente do estabelecimento para tapar um enorme buraco, mas agora está feliz com o asfalto e a iluminação.
Carlos André, que mora no bairro há seis anos, também não poupou elogios ao trabalho da prefeitura. "Antes isso aqui era péssimo. Fizemos várias reivindicações aos prefeitos anteriores, mas nunca fomos atendidos. Agora só falta sinalizar para evitar acidentes", comemora.
A prefeitura investiu R$ 230 mil na obra, recursos do próprio município, e o próximo passo agora, é a construção de meio-fio e sarjetas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 0805034-60.202

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça
Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)