Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 19h36
Moradores do bairro da Balsa têm uma reunião às 20 horas deste sábado, 16, para analisar a proposta de encaminhar documentos ao DNITT e autoridades diversas com relação à construção da ponte sobre o Rio Madeira.
Na noite da última terça-feira os diretores da Associação dos Moradores tiveram reunião quando decidiram propor à comunidade um trabalho contrário á construção da ponte na área de atracação atual da balsa que transporta veículos e passageiros na interligação da rodovia BR-319.
Ainda recentemente foi colhido um abaixo-assinado entre os moradores do bairro da Balsa, com a maioria se posicionando favorável a que a ponte não seja ali construída. Dentre os motivos apontados estão questões como o índice de violência e os problemas do tráfego pesado na região.
A construção da ponte naquela região é assunto que vem dominando as conversas entre os moradores. Segundo alguns, se construída ali a obra vai continuar gerando o medo constante de um atropelamento ou um acidente grave.
Nós não moramos só no bairro. Moramos na cidade e sofremos também com os problemas causados pelo caos no trânsito. Ainda outro dia eu peguei um engarrafamento de caminhões desde a bola da Jorge Teixeira até aqui, e se construírem a ponte isso vai piorar, disse um morador.
A melhor solução para os moradores passa por ações também da prefeitura. Eles são favoráveis à construção do anel viário fora da cidade, assim como do porto e da ponte. Todas cidades está colocando ou já colocaram o tráfego pesado passando por fora. Por que só Porto Velho vai ser diferente? Não há motivo para fazer essa obra aqui, disse um outro morador.
Fonte: Carlos Araújo
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)