Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Montadora de bicicletas de Pimenta Bueno pleiteia incentivos fiscais do Governo



Esteve nesta quarta-feira (29), no gabinete do governador Ivo Cassol, acompanhado do secretário da Sedes, Marco Antonio Petisco, o empresário do ramo de bicicletas, Eugênio Odilon Ribeiro.

Na audiência, o empresário apresentou ao governador e ao vice, João Cahulla, o projeto técnico econômico-financeiro da montadora Cairu Indústria de Bicicletas, que está se instalando no município de Pimenta Bueno, onde o empresário juntamente com irmão Euflávio Ribeiro, já possuem uma distribuidora do produto. O projeto, desenvolvido pelo economista Oberdan Pandolfi Ermita, foi protocolado na Sedes para pleitear incentivos fiscais do governo estadual na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Estado de Rondônia – Conder.

Para o governador Cassol, empresários como os irmãos Odilon Ribeiro devem ser exemplo para os demais empreendedores de Rondônia. “Eles começaram com o comércio de bicicletas e agora já vão industrializar o produto aqui no estado, gerando renda e desenvolvimento regional. São um exemplo a ser seguido”, ressaltou.

O governador aproveitou a reunião para demonstrar ao empresário os benefícios da instalação de uma fábrica de peças de bicicletas na região de livre comércio de Guajará-Mirim, que possui isenção de ICMS. “Os benefícios da zona franca de Guajará é enorme. O município é pólo turístico no estado e conta com uma abundante mão de obra”, explicou Cassol ao empresário que ficou entusiasmado com a sugestão. 

A instalação da montadora terá um investimento fixo de R$ 7.382.296,32 e uma produção média mensal de 30 mil bicicletas, com a geração de 107 empregos diretos. A distribuidora Ciclo Cairu já emprega em Pimenta Bueno mais de 700 pessoas

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)