Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Modernidade e luxo chegam ao mercado imobiliário


 Modernidade e luxo chegam ao mercado imobiliário  - Gente de Opinião

Porto Velho é uma das capitais que mais crescem no país e esse desenvolvimento acelerado está sendo acompanhado de perto pelo setor imobiliário. Empreendimentos modernos e luxuosos aportam na Capital e movimentam o mercado.

No último sábado (11) o mercado imobiliário da Capital bateu recordes de vendas com o residencial Alphaville Porto Velho. Durante o lançamento, em menos de seis horas, todos os 591 lotes foram vendidos, tendo a imobiliária Social Imóveis como a campeã de vendas do empreendimento.

Rondonienses de diversas cidades do Estado chegaram pegar senhas e enfrentar fila para garantir seu terreno em um condomínio de luxo que já está consolidado em 40 cidades de 20 estados do Brasil. De acordo com o diretor da Social Imóveis, Ailton Arthur, o mercado deve crescer ainda mais. “Hoje Porto Velho está em um momento próspero em todas as áreas e com o mercado imobiliário não poderia ser diferente. A construção das usinas do Madeira – que estão trazendo em média 300 pessoas diariamente para a capital –, o bom momento econômico do Estado e também a possibilidade da saída para o Pacífico explicam esse crescimento e mostram que ele não é tão passageiro assim”, diz Ailton Arthur.


Empresário anuncia chegada de empreendimento luxuoso e ousado

Após o recorde de vendas do fim de semana, nesta segunda-feira (13), durante entrevista na Rádio Rondônia FM, no programa “A hora do Povo”, com o jornalista Maurício Calixto, o diretor da Social Imóveis, Ailton Arthur, anunciou a chegada de um empreendimento que vai deixar sua marca em Porto Velho e até mesmo no país.

Segundo o diretor, uma construtora espanhola adquiriu uma área de 11.400 m², na Avenida Pinheiro Machado, antigo Clube Ipiranga, em Porto Velho, onde irá construir torres de até 30 andares interligadas em seu topo por piscinas de bordas infinitas, a exemplo do hotel cinco estrelas construído em Singapura (Hotel Marina Bay Sands). “Sou um vanguardista e estou sempre buscando novidades do mercado imobiliário nacional e mundial. Através de contatos conseguimos trazer esse grupo espanhol que vai colocar Rondônia em destaque no que diz respeito à engenharia e arquitetura. É a modernidade e o luxo chegando a nossa Capital”, conta Ailton.

Mercado imobiliário de Porto Velho gera emprego e renda

Durante a entrevista, Ailton Arthur e o gerente de vendas, Antônio Carlos Ferracioli, esclareceram dúvidas dos ouvintes. Uma delas foi quanto à geração de emprego e renda pelo mercado imobiliário. Para Ferracioli, além da grande procura de mão-de-obra para a construção civil, ainda há carência de corretores. “Só este ano Porto Velho bateu recordes de empreendimentos lançados, atendendo as classes A, B e C. Mas essa movimentação exige o acompanhamento dos profissionais envolvidos, o que não está ocorrendo. Desta forma, hoje há uma deficiência no número de corretores, por exemplo. Com a quantidade de novos empreendimentos e pela procura, a formação de novos corretores é essencial e está em falta no mercado”, explicou o gerente de vendas.

Questionado sobre compra de imóveis para investimento, Ailton Arthur disse ser um bom negócio. “Muitos imóveis estão sendo lançados em Porto Velho, mas a procura ainda é muito grande. Desta forma, é uma ótima opção para quem quer investir. E as expectativas são de continuidade ainda por alguns anos”, respondeu o diretor, completando ainda que “além de um investimento financeiro, morar bem também é um investimento em qualidade de vida”, concluiu.

 Fonte: Renata Kelly da Silva
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)