Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 18h59
.jpg)
Porto Velho é uma das capitais que mais crescem no país e esse desenvolvimento acelerado está sendo acompanhado de perto pelo setor imobiliário. Empreendimentos modernos e luxuosos aportam na Capital e movimentam o mercado.
No último sábado (11) o mercado imobiliário da Capital bateu recordes de vendas com o residencial Alphaville Porto Velho. Durante o lançamento, em menos de seis horas, todos os 591 lotes foram vendidos, tendo a imobiliária Social Imóveis como a campeã de vendas do empreendimento.
Rondonienses de diversas cidades do Estado chegaram pegar senhas e enfrentar fila para garantir seu terreno em um condomínio de luxo que já está consolidado em 40 cidades de 20 estados do Brasil. De acordo com o diretor da Social Imóveis, Ailton Arthur, o mercado deve crescer ainda mais. “Hoje Porto Velho está em um momento próspero em todas as áreas e com o mercado imobiliário não poderia ser diferente. A construção das usinas do Madeira – que estão trazendo em média 300 pessoas diariamente para a capital –, o bom momento econômico do Estado e também a possibilidade da saída para o Pacífico explicam esse crescimento e mostram que ele não é tão passageiro assim”, diz Ailton Arthur.
Empresário anuncia chegada de empreendimento luxuoso e ousado
Após o recorde de vendas do fim de semana, nesta segunda-feira (13), durante entrevista na Rádio Rondônia FM, no programa “A hora do Povo”, com o jornalista Maurício Calixto, o diretor da Social Imóveis, Ailton Arthur, anunciou a chegada de um empreendimento que vai deixar sua marca em Porto Velho e até mesmo no país.
Segundo o diretor, uma construtora espanhola adquiriu uma área de 11.400 m², na Avenida Pinheiro Machado, antigo Clube Ipiranga, em Porto Velho, onde irá construir torres de até 30 andares interligadas em seu topo por piscinas de bordas infinitas, a exemplo do hotel cinco estrelas construído em Singapura (Hotel Marina Bay Sands). “Sou um vanguardista e estou sempre buscando novidades do mercado imobiliário nacional e mundial. Através de contatos conseguimos trazer esse grupo espanhol que vai colocar Rondônia em destaque no que diz respeito à engenharia e arquitetura. É a modernidade e o luxo chegando a nossa Capital”, conta Ailton.
Mercado imobiliário de Porto Velho gera emprego e renda
Durante a entrevista, Ailton Arthur e o gerente de vendas, Antônio Carlos Ferracioli, esclareceram dúvidas dos ouvintes. Uma delas foi quanto à geração de emprego e renda pelo mercado imobiliário. Para Ferracioli, além da grande procura de mão-de-obra para a construção civil, ainda há carência de corretores. “Só este ano Porto Velho bateu recordes de empreendimentos lançados, atendendo as classes A, B e C. Mas essa movimentação exige o acompanhamento dos profissionais envolvidos, o que não está ocorrendo. Desta forma, hoje há uma deficiência no número de corretores, por exemplo. Com a quantidade de novos empreendimentos e pela procura, a formação de novos corretores é essencial e está em falta no mercado”, explicou o gerente de vendas.
Questionado sobre compra de imóveis para investimento, Ailton Arthur disse ser um bom negócio. “Muitos imóveis estão sendo lançados em Porto Velho, mas a procura ainda é muito grande. Desta forma, é uma ótima opção para quem quer investir. E as expectativas são de continuidade ainda por alguns anos”, respondeu o diretor, completando ainda que “além de um investimento financeiro, morar bem também é um investimento em qualidade de vida”, concluiu.
Fonte: Renata Kelly da Silva
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)