Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 18h02
O Prefeito Roberto Sobrinho recebeu nesta sexta-feira, 12, em seu gabinete o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acompanhado do sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência Da República, Olavo Noleto, da senadora Fátima Cleide e do deputado federal, Eduardo Valverde. O ministro trouxe em primeira mão ao prefeito a notícia do lançamento do PAC 2, previsto para 29 de março deste ano. “A grande novidade para nós do PAC 2, é que foi incluído o nosso projeto ‘Contorno Rodoviário Norte’, chamado de Arco Norte”, anunciou Roberto Sobrinho.
Roberto Sobrinho destacou ainda sobre a forma planejada de trabalhar que, “primeiro foram as obras dos viadutos, depois as obras das marginais, ambas em execução, e agora a terceira fase do que planejamos para o trânsito de nossa Capital, o Arco Norte”, disse. Esta obra significa, nas palavras do prefeito, “a saída das carretas carregadas de soja das vias urbanas”, assim, junto com os viadutos e as marginais o Arco Norte deverão solucionar os problemas de tráfego em Porto Velho que tem vários pontos críticos devido aos cruzamentos de vias urbanas com a BR 364.
O fluxo de carretas, que na alta estação chega a ter cerca de 1.500 dia, trazendo soja para o Porto Graneleiro será desviado da cidade próximo ao quilômetro 13, ao lado da Escola Santa Marcelina, passando pela Estrada da Penal até o Rio Madeira, onde será descarregado. O projeto do Arco Norte está sendo elaborado pelo Denit.
Visitas
Do gabinete do prefeito a comitiva sai para visitar algumas obras, o secretário municipal de Projetos Especiais, Israel Xavier, também acompanhou. Roberto Sobrinho e Alexandre Padilha estiveram no Cai N’Água, onde está sendo construído o Porto Flutuante; no canteiro de obra de construção dos apartamentos dos moradores do Baixo Madeira e nas obras do Viaduto da Br 364 com a Avenida Jatuanara. “O ministro ficou impressionado com a qualidade e com a importância das obras que estão sendo realizadas em Porto Velho”, destacou o prefeito.
Padilha fez uma avaliação positiva do encontro com o prefeito Roberto Sobrinho e das visitas às obras.
Fonte: Fabrícius Barian
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)