Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 11h17
Em solenidade bastante concorrida, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos foi recebido pelo prefeito Roberto Sobrinho, pelos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, pelo deputado federal Lindomar Garçom, pelo prefeito de Candeias do Jamary, Dinho Souza, além de dezenas de assessores e populares de Porto Velho e Candeias. A solenidade de inauguração da ponte foi da divisa dos dois municípios.
Em seu discurso, o ministro voltou a afirmar a importância das obras que Rondônia recebeu. Pediu desculpas pelo atraso, mas justificou que as visitas que fez no interior foram muito importantes, pois anunciou novas obras que a população do Estado esperava. “Estas obras destinadas à Rondônia pelo Governo Federal estão sendo de grande importância para o desenvolvimento desta região, uma vez que o presidente Lula tem tido um olhar diferenciado para a região Norte, nestes oito anos de governo, investiu mais de dois bilhões de reais na região”, enfatizou.
Porto Velho vem recebendo muitos investimentos do Governo Federal, principalmente do Programa de Aceleração do Crescimento I e já com projetos assegurados para o PAC II. “Nós estamos muito agradecidos ao presidente Lula que tem sido um grande parceiro da nossa administração, acreditando no potencial da nossa capital, colocando aqui a construção de duas hidrelétricas que geraram todo esse desenvolvimento na região”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.
Sobre as obras em Porto Velho, o ministro esclareceu que as construções das pontes sobre o rio Madeira e Abunã não estão embargadas. “Na verdade, o Tribunal de Contas da União fez algumas observações sobre os valores apresentados, mas isso já foi resolvido pelos nossos técnicos e podemos garantir que vamos ver os primeiros pilares subindo já no ano que vem, e a conclusão dentro do previsto, para 2013” afirmou.
Por: Nara Vargas
Foto: Medeiros
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple