Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 11h17
Em solenidade bastante concorrida, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos foi recebido pelo prefeito Roberto Sobrinho, pelos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, pelo deputado federal Lindomar Garçom, pelo prefeito de Candeias do Jamary, Dinho Souza, além de dezenas de assessores e populares de Porto Velho e Candeias. A solenidade de inauguração da ponte foi da divisa dos dois municípios.
Em seu discurso, o ministro voltou a afirmar a importância das obras que Rondônia recebeu. Pediu desculpas pelo atraso, mas justificou que as visitas que fez no interior foram muito importantes, pois anunciou novas obras que a população do Estado esperava. “Estas obras destinadas à Rondônia pelo Governo Federal estão sendo de grande importância para o desenvolvimento desta região, uma vez que o presidente Lula tem tido um olhar diferenciado para a região Norte, nestes oito anos de governo, investiu mais de dois bilhões de reais na região”, enfatizou.
Porto Velho vem recebendo muitos investimentos do Governo Federal, principalmente do Programa de Aceleração do Crescimento I e já com projetos assegurados para o PAC II. “Nós estamos muito agradecidos ao presidente Lula que tem sido um grande parceiro da nossa administração, acreditando no potencial da nossa capital, colocando aqui a construção de duas hidrelétricas que geraram todo esse desenvolvimento na região”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.
Sobre as obras em Porto Velho, o ministro esclareceu que as construções das pontes sobre o rio Madeira e Abunã não estão embargadas. “Na verdade, o Tribunal de Contas da União fez algumas observações sobre os valores apresentados, mas isso já foi resolvido pelos nossos técnicos e podemos garantir que vamos ver os primeiros pilares subindo já no ano que vem, e a conclusão dentro do previsto, para 2013” afirmou.
Por: Nara Vargas
Foto: Medeiros
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)