Terça-feira, 5 de outubro de 2010 - 15h28
“O direito não é o mundo, mas é o instrumento mais importante de transformação para se fazer justiça”. Com essas palavras o ministro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Jorge Hélio Chaves de Oliveira, discursou durante a solenidade de entrega de credenciais a novos advogados e estagiários para cerca 24 novos advogados e estagiários no auditório ‘Agenor de Carvalho’ na seccional Rondônia da OAB, na noite da ultima sexta-feira (01/010) em Porto Velho.
A solenidade de entrega de credenciais teve como ponto alto principal a defesa das prerrogativas profissionais, tendo todos os oradores falando de forma deontológica aos novos advogados sobre como defender este instituto integrante do devido processo legal. Presidida pelo presidente da seccional, advogado Hélio Vieira da Costa, a mesa diretora dos trabalhos foi composta ainda ministro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira e pelos presidentes das subseções da OAB de Ariquemes e Cacoal, advogados Alex Sarkis e Toni Pablo Chaves, respectivamente.
Discursando em nome dos jovens advogados, a presidente da comissão da OAB Jovem, advogada Fabiane Martini parabenizou aos novos profissionais e os convidou a reforçar os trabalhos da comissão. “Nós jovens advogados precisamos unir nossas força, para termos ampliar nossa participação nas ações da seccional”. Segundo a advogada, os novos advogados devem participar ativamente dos trabalhos da OAB.
O advogado Albert Suckel, falou representando os novos advogados e ressaltou a importância daquele momento para todos, pelos obstáculos enfrentados durante o curso e, depois, para passar no exame da Ordem. Albert Suckel abordou também a responsabilidade que os novos profissionais têm pela frente, aprendendo a trilhar o caminho por onde transita a justiça com responsabilidade.
“A nós, profissionais do Direito, nos cabe o dever vitalício de estudar”, disse o ministro do CNJ, para quem a advocacia é uma das poucas profissões em que não se pode tirar férias do estudo, pois a lei muda a todo tempo. Lembrando ainda o papel da família, o ministro saudou aos familiares presentes e dedicou a vitória de cada novo profissional. “Essa vitória tem a participação de cada pai e mãe aqui presente, a família é muito importante nesse momento”, finalizou Jorge Hélio.
Fonte: Ascom/OAB-RO
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple