Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ministro do CNJ participa de entrega de credenciais na OAB Rondônia



“O direito não é o mundo, mas é o instrumento mais importante de transformação para se fazer justiça”. Com essas palavras o ministro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Jorge Hélio Chaves de Oliveira, discursou durante a solenidade de entrega de credenciais a novos advogados e estagiários para cerca 24 novos advogados e estagiários no auditório ‘Agenor de Carvalho’ na seccional Rondônia da OAB, na noite da ultima sexta-feira (01/010) em Porto Velho.

A solenidade de entrega de credenciais teve como ponto alto principal a defesa das prerrogativas profissionais, tendo todos os oradores falando de forma deontológica aos novos advogados sobre como defender este instituto integrante do devido processo legal. Presidida pelo presidente da seccional, advogado Hélio Vieira da Costa, a mesa diretora dos trabalhos foi composta ainda ministro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira e pelos presidentes das subseções da OAB de Ariquemes e Cacoal, advogados Alex Sarkis e Toni Pablo Chaves, respectivamente.

Discursando em nome dos jovens advogados, a presidente da comissão da OAB Jovem, advogada Fabiane Martini parabenizou aos novos profissionais e os convidou a reforçar os trabalhos da comissão. “Nós jovens advogados precisamos unir nossas força, para termos ampliar nossa participação nas ações da seccional”. Segundo a advogada, os novos advogados devem participar ativamente dos trabalhos da OAB.

O advogado Albert Suckel, falou representando os novos advogados e ressaltou a importância daquele momento para todos, pelos obstáculos enfrentados durante o curso e, depois, para passar no exame da Ordem. Albert Suckel abordou também a responsabilidade que os novos profissionais têm pela frente, aprendendo a trilhar o caminho por onde transita a justiça com responsabilidade.

“A nós, profissionais do Direito, nos cabe o dever vitalício de estudar”, disse o ministro do CNJ, para quem a advocacia é uma das poucas profissões em que não se pode tirar férias do estudo, pois a lei muda a todo tempo. Lembrando ainda o papel da família, o ministro saudou aos familiares presentes e dedicou a vitória de cada novo profissional. “Essa vitória tem a participação de cada pai e mãe aqui presente, a família é muito importante nesse momento”, finalizou Jorge Hélio.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)