Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ministro da Defesa Nelson Jobim recebe ofício de Cassol pedindo terrenos


Segundo Cassol, estas três obras são consideradas de grande importância para a Administração Estadual. “O teatro é uma antiga reivindicação da classe artística e da população do estado, assim como o bumbódromo, onde acontece o Flor do Maracujá. E o C.P.A. é uma necessidade para o governo, pois a Esplanada das Secretarias não tem mais condições de abrigar a estrutura governamental”, explicou.
Ha cerca de três meses atrás o Comandante da Quinta Brigada de Infantaria de Selva, General Bringel, reuniu-se com Cassol para tratar da permuta dos terrenos do Exército, onde deverão ser construídos o teatro e o bumbódromo, por casas para os praças e oficiais da corporação. Na oportunidade o governador argumentou que não seria possível a permuta, pois o Governo do Estado não poderia construir as residências solicitadas, mas que iria se empenhar junto à bancada federal para que fossem destinadas emendas da União específicas para as obras, em troco dos terrenos.
Agora, com a vinda do Ministro Nelson Jobim à Rondônia, foi formalizado o pedido de doação das áreas junto ao Ministério da Defesa para as obras pretendidas por Cassol. A área onde se pretende construir o Centro Político Administrativo – C.P.A. (na Avenida Jorge Teixeira) pertence à Aeronáutica, que alega possuir um Plano Diretor para a construção de uma segunda pista para o aeroporto de Porto Velho, o que pode dificultar um acordo.
O Ministro, que estava acompanhado pelo Comandante do Exército, General Enzo, e pelo Comandante da Quinta Brigada de Infantaria de Selva, General Bringel, recebeu os ofícios e confirmou o interesse na permuta dos terrenos pelas casas para o Exército, que possui autonomia administrativa sobre as áreas em questão. Quanto ao terreno pertencente à Aeronáutica será encaminhada solicitação ao Comando da Força Aérea para viabilizar a doação ou apresentar uma alternativa ao Governo do Estado. De qualquer maneira, o Ministério da Defesa irá encaminhar aos comandantes de ambas as Forças o pedido do Governo do Estado para uma definição oficial.
Após o encontro nos terrenos em questão, Cassol foi à Assembléia Legislativa para a audiência pública que trata da construção do gasoduto Urucu-Porto Velho, outra obra de grande importância econômica para o estado, mas que não foi contemplada pelo Plano Aceleração de Crescimento, o PAC, do Governo Federal. “Ainda não perdemos a esperança de construir o gasodulto, vamos juntar forças e mostrar que o gasoduto é viável e necessário para o desenvolvimento de Rondônia”, finalizou Cassol.
Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)