Terça-feira, 17 de agosto de 2010 - 05h39
A empreendedora social Izabel Cristina da Silva que está participando do 9º Festival Lixo e Cidadania - Reciclando Atitudes – em Belo Horizonte, Minas Gerais, se reuniu com a ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Márcia Lopes.
Durante o encontro que aconteceu na solenidade de abertura do evento na manhã da última segunda – feira, 16, a pedagoga que atua na área de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) convidou a representante do governo federal para participar de evento que acontecerá na capital rondoniense para discutir temas ligados a coleta seletiva.
“Nossa proposta é fortalecer esse debate em Rondônia”, enfatizou Izabel, que está participando do Festival na condição de voluntária da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho (Asprovel) e da Associação de Mulheres da Vila Princesa, entidades para as quais ela desenvolve ações que visam preservar o meio ambiente, conforme os princípios da política pública de inclusão social desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)
Márcia Lopes recebeu o convite com entusiasmo e garantiu a sua participação. “O meu interesse em participar deste evento em Porto Velho é total. Nós somos solidários, e incentivamos porque é só com mobilização, organização, crítica e consciência da realidade de cada segmento que as políticas públicas vão acontecendo”, declarou a ministra que recebeu de Izabel Cristina bombons regionais numa embalagem sustentável confeccionadas com resíduos da floresta por mulheres da Vila Princesa.
Luiz Henrique Silva, coordenador do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis que participa da organização do evento de Belo Horizonte, demonstrou interesse em apoiar a iniciativa rondoniense.
“Todo trabalho que a gente faz é no sentido de abrir espaço para que haja essa participação. Colocamos á disposição essa nossa metodologia de trabalho que pressupõe a integração do estado, da sociedade civil e dos catadores organizados. Estamos ä disposição e queremos sim fazer essa parceria com Rondônia”, declarou ele.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)