Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 18h04
Além do pedido de agilidade na liberação do licenciamento ambiental para aquicultura, a ministra tratará sobre a consolidação de parceria institucional na fiscalização, monitoramento e controle das atividades de pesca e aquicultura. A criação de estrutura própria no estado, como uma secretaria, diretoria ou empresa para atender as demandas do setor também será abordada. Salvatti fará também do Workshop Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas para as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.
A abertura do workshop Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas acontece às 8h30min, no auditório do Aquarius Selva Hotel, Rua Norberto Souza (antiga Rua México) nº 1760, bairro Nova Porto Velho.
Às 11h a Ministra se reúne com o Governador do Estado, Confúcio Aires Moura, para tratar da liberação das licenças ambientais, requisito básico para aumentar a produção e o consumo de pescado em todo país, após liberação dessas licenças será possível a demarcação e uso das águas dos rios, como o Rio Madeira. Nesses espaços, é possível implantar parques aquícolas, a chamada aquicultura. Outro ponto a ser tratado diz respeito aos convênios a serem celebrados entre o MPA e o estado de Rondônia além, da criação de uma estrutura estadual que trate sobre aquicultura e pesca.
A tarde, às 14:30h no auditório da EMATER, Avenida Farquar, 3055, bairro Panair Ideli se reúne com o setor pesqueiro rondoniense. Em seguida às 16h30min, no mesmo endereço, é a vez do setor aquícola.
Fonte: Aline Bastos
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar