Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 18h04
Além do pedido de agilidade na liberação do licenciamento ambiental para aquicultura, a ministra tratará sobre a consolidação de parceria institucional na fiscalização, monitoramento e controle das atividades de pesca e aquicultura. A criação de estrutura própria no estado, como uma secretaria, diretoria ou empresa para atender as demandas do setor também será abordada. Salvatti fará também do Workshop Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas para as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.
A abertura do workshop Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas acontece às 8h30min, no auditório do Aquarius Selva Hotel, Rua Norberto Souza (antiga Rua México) nº 1760, bairro Nova Porto Velho.
Às 11h a Ministra se reúne com o Governador do Estado, Confúcio Aires Moura, para tratar da liberação das licenças ambientais, requisito básico para aumentar a produção e o consumo de pescado em todo país, após liberação dessas licenças será possível a demarcação e uso das águas dos rios, como o Rio Madeira. Nesses espaços, é possível implantar parques aquícolas, a chamada aquicultura. Outro ponto a ser tratado diz respeito aos convênios a serem celebrados entre o MPA e o estado de Rondônia além, da criação de uma estrutura estadual que trate sobre aquicultura e pesca.
A tarde, às 14:30h no auditório da EMATER, Avenida Farquar, 3055, bairro Panair Ideli se reúne com o setor pesqueiro rondoniense. Em seguida às 16h30min, no mesmo endereço, é a vez do setor aquícola.
Fonte: Aline Bastos
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes