Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Min. dos transportes autoriza início imediato das obras nos últimos lotes da BR-429



Quando esteve percorrendo toda a BR-429, entre Costa Marques e Presidente Médici no mês de junho deste ano, o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos afirmou à população dos municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé, que voltaria para dar a ordem de serviços da pavimentação que passa pelos dois municípios. Pouco mais de três meses, Paulo Sérgio volta a BR-429 para autorizar as empresas a iniciarem as obras imediatamente. Nesta visita, o ministro foi recebido com festa pela população, que vê na pavimentação da estrada a realização de um sonho e a integração da região aos demais municípios de Rondônia e do país.

Segundo o ministro, cumprir promessas é uma característica desse governo. “Fiz a promessa na certeza que o presidente Lula se sensibilizaria com a história desta população e não hesitaria em alocaria os recursos necessários para dar seguimento a esta obra, tão importante para desenvolver a região e garantir qualidade de vida para quem vive no entorno da rodovia”, falou em tom emocionado o ministro ao assinar as ordens de serviço dos lotes 03, em São Francisco do Guaporé e do lote 02 em Seringueiras, na manhã desta quarta-feira (20).

A pavimentação total da BR-429 é uma obra estimada em R$ 400 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Os dois lotes que tiveram autorização para a execução das obras nesta visita do ministro, correspondem a 163 km de rodovia e ficam no trecho do meio entre São Miguel,local onde o asfalto já chegou, e o distrito de São Domingos, distante 40km de Costa Marques. Neste trecho de Costa Marques a São Domingos, as obras estão em processo acelerado e até o final de outubro o asfalto deve começar.

“Espero que o ritmo acelerado das obras, a exemplo do que estamos vendo nos lotes 01 e 04, seja mantido pelas empresas recém contratadas. Estou surpreendido com a mudança em apenas três meses do andamento desta pavimentação e compreendo a felicidade desta população ao ver o asfalto que já chegou aqui”, falou o ministro na Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé. Paulo Sérgio completou afirmando que esta era uma prova de que o atual governo visava o desenvolvimento de todas as regiões, sem discriminação de acordo com a importância política das regiões.


Homenagem e inauguração de pavimento

Durante a visita às obras da BR-429, o ministro foi homenageado pela Câmara de Vereadores do município de São Miguel do Guaporé, com o título de cidadão honorário. Ao receber a placa, Paulo Sérgio atribuiu a honrosa homenagem a toda a equipe técnica do DNIT em Rondônia, especialmente ao seu superintendente, José Ribamar de Oliveira, que tem mostrado um trabalho eficiente à frente do órgão no estado.

No município de Alvorada D’Oeste, em meio a uma grande festa popular, Paulo Sérgio inaugurou o pavimento do lote “zero” que passa por toda a área urbana do município. Em Presidente Médici inaugurou a interseção entre a BR-364 com a BR-429. Logo em seguida partiu para o município de Candeias do Jamari, onde inaugurou a ponte sobre o rio Candeias, com extensão total de 210,90m.

Fonte: Eficaz Comunicação

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)