Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militares desfilam - 186 anos de independência


 

Os 186 anos de Independência do Brasil serão comemorados neste domingo (7) com mais um desfile cívico militar promovido pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O evento será realizado na avenida dos Migrantes, a partir das 8 horas, com a participação do governador Cassol, a secretária Marli Cahulla, entre outras autoridades civis e militares, além dos alunos de várias escolas da rede estadual organizadas pela Representação de Ensino da Seduc.

Conforme a programação, o desfile será aberto pela banda da Polícia Militar, seguida da escola Tiradentes e pelotão do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência nas Escolas (Proerd), banda da 17ª Brigada com a escola Carmela Dutra, banda e alunos da escola Maria Carmosina com a escola Orlando Freire; banda e alunos da escola Daniel Néri com a escola Flora Calheiros; banda e alunos da escola Brasília com os campeões dos Jogos Escolares; e a banda e alunos da escola Tancredo Neves. Em seguida, entrarão na avenida organizações não governamentais, como o Clube Lions e sua banda e os desbravadores.

O governador Ivo Cassol considera de fundamental importância a comemoração desta data por lembrar o ato heróico de dom Pedro ao decidir permanecer no Brasil, em 7 de setembro de 1822 contrariando a Corte portuguesa, que pretendia manter o País submisso às suas determinações.

Durante toda a semana estão acontecendo várias atividades diversas nas escolas em alusão à Semana da Pátria aberta na última segunda-feira (1º) pelo Governo do Estado, representado na ocasião pelo vice-governador João Cahulla.

Fonte: Veronilda Lima
  

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)