Terça-feira, 24 de abril de 2012 - 18h40
Durante visita a sede campestre da Associação dos Praças da Policia Militar de Rondônia (Aspra-RO) o comandante da PM, coronel Cesar de Figueredo, tranquilizou os dirigentes quanto a situação dos militares da reserva remunerada que estão passíveis de mudanças do quadro funcional. Por determinação do presidente da associação Silvio Luiz Rodrigues Ramalho, o secretário geral, sargento Aldemar Lima, ficou responsável pelo acompanhamento do processo e fornecimento de informações formais aos associados que são do quadro da reserva. “Nós conversamos com o comandante e ele disse que até o momento não existe nenhum procedimento de retirada dos profissionais do quadro da Sejus [secretaria estadual de justiça], e se houver os policiais serão somente deslocado de função saindo de dentro do presídio para as guaritas” – explicou o cabo Ramalho.
Segundo o sargento Aldemar, secretário geral da Aspra-RO, a nova lei estadual que transfere os policiais da reserva remunerada para o quadro da Secretaria Estadual de Segurança (Sesdec) deixou os militares preocupados e sem uma informação precisa, mas após conversa com o comando geral da PM a associação vai acompanhar as discussões entre as secretarias até a conclusão das transferências. “O coronel Cesar nos assegurou que o comando terá autonomia sobre contratação, lotação e transferência desses militares e afirmou que a departamento da Sesdec responsável por este assunto estará instalado no Comando”- explicou Aldemar.
Em conversa com o deputado estadual do PSDB, Euclides Maciel, o presidente da Aspra Cabo Ramalho e o sargento Aldemar expuseram a preocupação dos militares quando a modifcação e solicitaram apoio para que o processo de transferência não prejudique o servidor militar, e as atitudes governamentais levem em consideração benefícios e todas as categorias, sem prejuízos ao militares.
Entenda o caso
Nos governos anteriores os militares da reserva remunerada tinham a lotação sob responsabilidade da Sejus, mas atualmente foi criado uma lei estadual que transferiu a responsabilidade para o recursos humanos da Sesdec. Os chamados “RR” são militares que já estão aposentados, mas prestam serviço em regime contratual com o governo para suprir a demanda na segurança pública. O sindicato dos agentes penitenciário na ultima reivindicação junto ao governo solicitou a retirada dos militares do quadro da Sejus.
Fonte: Aurimar Lima
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)