Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 19h49
O advogado Ernande Segismundo, militante histórico do PT, ficou surpreso nestes últimos dois dias ao ouvir de diversos militantes e dirigentes do partido que estavam revoltados com a campanha de Confúcio Moura porque ele se nega terminantemente a fazer campanha e pedir voto para Dilma Roussef.
Segismundo afirma que numa reunião de Confúcio com sindicalistas havida na manhã desta quinta feita, até ex-petistas ficaram revoltados com Confúcio Moura. O ex-deputado Daniel Pereira telefonou para Segismundo, que é seu advogado, e desabafou: Se Confúcio trai até mesmo o presidente do seu partido que é candidato a vice da Dilma, não pedindo voto para ele, imagine o que não faria para trair o meu voto.
Segundo Segismundo, Confúcio Moura está traindo não só Michel Temer, mas traindo também o acordo político celebrado com o PT rondoniense, que hipotecou apoio a ele no segundo Turno em troca do afetivo e efetivo apoio à campanha da Dilma em Rondônia.
Se Confúcio Moura não rever essa tática burra de campanha imediatamente e começar a se empenhar de fato a fazer campanha para Dilma, Segismundo promete tomar a iniciativa de liderar uma rebelião no PT rondoniense nas próximas 48 horas, encaminhando para os petistas, simpatizantes e eleitores do PT no Estado, o VOTO NULO PARA GOVERNADOR NO SEGUNDO TURNO, além de retirarmos todos os ploter's e adesivos de Confúcio de nossos veículos.
O prazo é de 48h00 para Confúcio e sua turma começar a cumprir o acordo político celebrado com o PT. Caso contrário, nada de apoio e nada de voto e boa parte dos 125.000 votos de Valverde poderão ir para os votos nulos ou brancos.
Se Confúcio não cumpre acordo nem no Segundo Turno, imagine quando for governador do Estado, se eleito, finalizou Ernande Segismundo.
Fonte: Ernande Segismundo
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)