Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 09h40
Ao discursar sobre a importância de cada militante e da união do partido para garantir a continuidade da inclusão social e do desenvolvimento econômico em Rondônia e no país, a senadora Fátima Cleide, pré-candidata à reeleição, foi aplaudida e saudada ao som de cornetas, apitos, baterias de escolas de samba e do coral da multidão que lotou o ginásio da escola Mojuca durante Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, em Porto Velho, no fim de semana.
Fátima, que participou de toda a programação do evento, falou aos militantes e convidados sobre o projeto político do PT para esta eleição. “Temos que mudar o painel político de Rondônia e isso não é uma tarefa para uma única pessoa ou partido. E sim para pessoas de boa vontade, com ficha limpa, e que o PT tenha orgulho de defender”.
Durante dois dias (5 e 6) de encontro, o PT reuniu cerca de 2 mil pessoas de todos os municípios do Estado com o propósito de discutir estratégias, política de alianças e orientar os militantes sobre as leis e regras para as eleições deste ano. O evento terminou com a escolha dos pré-candidatos a deputados estaduais, federais, governo e senado.
Pré-candidato ao governo, o deputado federal Eduardo Valverde discursou sobre o plano de governo que o partido pretende desenvolver em Rondônia. “Um plano de governo participativo que trará benefícios para todas as camadas da população do Estado. O PT governa para todos e não apenas para um grupo”, disse.
A votação da chapa dos pré-candidatos foi conduzida pelo coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e demais membros do Diretório Estadual do PT.
Presenças
O encontro contou com a participação de várias autoridades políticas do Estado. No sábado, o senador Acir Gurgacz (PDT) reafirmou apoio as pré-candidaturas da ex-ministra Dilma Rousseff a presidente e de Fátima Cleide à reeleição ao Senado. Acir também deu certeza que no segundo turno o apoio ao Partido dos Trabalhadores estará assegurado. Porém, não descartou possível aliança já no primeiro turno.
O senador Valdir Raupp (PMDB) participou da abertura do segundo dia de encontro. Segundo ele, mesmo sem aliança entre os dois partidos, esta será uma campanha sem rivais. “Fátima e eu não brigaremos na disputa pelo Senado, porque são duas vagas”, enfatizou.
Presidente estadual do PHS, Herbetiz Linz e outros presidentes de partidos da base aliada do governo federal também prestigiaram o encontro para defender e apoiar a reeleição de Fátima ao Senado e a candidatura de Dilma à presidência da República.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)