Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Miguel de Souza declara segundo voto ao Senado para Fátima Cleide



“Como conhecedor do seu trabalho na defesa das grandes causas de Rondônia, principalmente das principais obras estruturantes para Rondônia, não poderia me furtar a declarar apoio para Fátima Cleide, garantindo a ela o meu segundo voto para o Senado”. Com essas palavras Miguel de Souza (PR), candidato a vice-goverMiguel de Souza declara segundo voto ao Senado para Fátima Cleide - Gente de Opiniãonador na chapa de Expedito Júnior da coligação "Unidos para Avançar" (PSDB, PR,PSC, PTC, PTdoB, PRB), resolveu oficializar seu apoio e confirmar o seu segundo voto ao Senado para a candidata a reeleição Fátima Cleide (PT).

Nos quase três anos em que esteve a frente da Diretoria Nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza pôde acompanhar de perto o trabalho incansável de Fátima Cleide em todas as grandes causas de Rondônia. “A senadora sempre foi parceira e se colocou a disposição para nos ajudar e intermediar junto com o presidente Lula e então ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef, a viabilidade dos nossos projetos. Seu apoio sempre foi importante, inclusive, com a destinação de parte das suas emendas para importantes obras do estado”.

Entre tantas obras executadas pelo DNIT, Miguel lembra que o apoio de Fátima foi fundamental na liberação dos projetos e licitação para a construção das pontes sobre o rio Madeira, principalmente da BR-319 que liga Rondônia ao Amazonas. “Fátima mostrou que tem força e prestígio junto à presidência da República. Falo com conhecimento de causa, pois ela sempre foi uma grande parceira do órgão nas causas de Rondônia. Entre tantos exemplos temos a assinatura do convênio entre o DNIT e a Prefeitura de Porto Velho para a construção dos viadutos, da recuperação da BR-425 que liga à Guajará-Mirim e no projeto da ponte binacional Brasil-Bolívia também em Guajará. Fátima também lutou pela recuperação da BR-364, obra que será licitada no final deste mês de setembro”, destaca Miguel de Souza.

Para Miguel, a reeleição de Fátima Cleide garante a continuidade das conquistas em Brasília das grandes obras estruturantes com recursos do governo federal, que ele e Expedito Júnior planejam para Rondônia. “Para realizarmos nossos grandes projetos, e resolver os gargalos que prejudicam do desenvolvimento do nosso estado, eu e o Expedito vamos precisar de pessoas como a Fátima Cleide que defendem o estado, independente da cor partidária. Sua experiência nesses oito anos no Senado, deram a ela a experiência necessária e habilidade nas articulações políticas”, finaliza.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)