Terça-feira, 28 de dezembro de 2010 - 16h27
Com a anuência da Comissão Executiva Nacional do Partido da República (PR), durante votação em reunião extraordinária ocorrida no dia 08 de dezembro, o PR passou a ter uma nova Comissão Diretora Regional Provisória no estado de Rondônia. Miguel de Souza, engenheiro civil e personalidade com largo histórico de lutas em prol do estado, assumiu a presidência do partido no lugar de Laerte Gomes, atual prefeito de Alvorada D’Oeste e presidente reeleito da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom).
Conhecido por ser um homem visionário e muito bem articulado, desde a sua marcante atuação como presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e, mais recentemente, como diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, cargo que ocupou por quase três anos, Miguel destaca que uma das principais metas de trabalho a frente do PR em Rondônia é promover a reestruturação do partido na capital e em todos os municípios do estado com o objetivo de fortalecer a legenda para as eleições de 2012.
“Nas últimas eleições municipais conseguimos eleger sete prefeitos da legenda e representantes nas câmaras municipais da maioria dos municípios de Rondônia. Essa força nos levou a eleger um representante na Assembleia Legislativa nas eleições de 2010. Mas para ter maior representatividade, vamos trabalhar firme nas novas filiações já pensando nos futuros nomes para as disputas municipais”, salienta Miguel.
O Partido da República surgiu com a fusão do PL e do Prona, após as eleições de 2006, mostrou força nessas eleições de 2010 na esfera nacional ao eleger 41 deputados federais, tornando-se a quarta maior força partidária do país e pertence a base aliada da presidenta eleita, Dilma Roussef (PT). “Fazer parte do arco de aliança da nossa presidenta eleita Dilma Roussef, vai ser uma dos pontos fortes na busca por novas lideranças que tenham os nossos ideais republicanos de liberdade e desenvolvimento com justiça social”, destacou o atual presidente da sigla em Rondônia.
A Comissão Diretora Regional Provisória do PR de Rondônia é composta também pelo prefeito de Nova União, Luiz Gomes, como primeiro vice-presidente; do deputado estadual eleito, Flávio Lemos, como segundo vice-presidente; Manoel Francisco das Chagas Neto, como tesoureiro; Ayres Gomes Amaral Filho, como secretário geral e dos membros Sandra Aparecida Melo Lima, Expedito Gonçalves Neto e Edgard Manoel Azevedo..
Fonte: Eficaz / Cristina Barros
Na tarde desta terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou de uma reunião
A Câmara Municipal de Porto Velho analisa o Projeto de Lei 4730/2025, de autoria do vereador Everaldo Fogaça (PSD), que declara de Utilidade Pública
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), uma das vozes em defesa do agronegócio no Congresso Nacional, votou favoravelmente ao Projeto
Uma conquista importante para a mobilidade urbana da população de Ariquemes está prestes a se tornar realidade. Os deputados estaduais Alex Redano (