Segunda-feira, 12 de abril de 2010 - 19h22
A Faculdade Metropolitana vai lançar um amplo programa de integração com a comunidade, com ações sócio-educativas, recreativas e desportivas destinadas à população dos bairros Jardim Eldorado, Castanheiras e adjacências. O programa será lançado ainda no mês abril, com o início das atividades do NAPAES – Núcleo de Assistência e Pesquisa na Aplicação e Educação e Saúde, coordenado pelos docentes do Curso de Educação Física.
“Vamos mobilizar o tripé ensino, pesquisa e extensão, para intensificar o engajamento da Faculdade Metropolitana com as práticas da responsabilidade social, já demonstradas em diversas outras atividades”, disse o professor Gilmar dos Santos Nascimento, vice-diretor da Faculdade Metropolitana, ao anunciar o programa. “Nossa intenção é fomentar as discussões e propor soluções para os problemas sociais emergentes da comunidade onde estamos inseridos, ultrapassando os princípios do imediatismo, trazendo para a sala de aula e para os laboratórios da nossa instituição, a sociedade e suas demandas; e por outro lado, levando a academia a interagir sempre e mais com a comunidade”, acrescentou.
Entre outras ações, serão desenvolvidas as seguintes atividades: recreação infantil; atendimento a professores das escolas do entorno da Faculdade Metropolitana; Projeto Prevenção da Obesidade no Ambiente Escolar; formação de pequenos leitores; Projeto de Leitura Contadores de História, coordenado pelos cursos de Letras e Pedagogia; e o Projeto Fazendo Ciência com Arte e Cultura.
Parcerias
As atividades executadas pela Faculdade Metropolitana serão complementadas por outras que ficarão a cargo da FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho, instituição que também desenvolve um amplo programa de responsabilidade social. Desta forma, as comunidades dos bairros no entorno da Metropolitana receberão também atendimentos na área de saúde, através dos projetos desenvolvidos pela FIMCA.
Segundo o professor Gilmar, o programa de Responsabilidade Social da Faculdade Metropolitana baseia suas ações no compromisso que as organizações devem ter com a sociedade, trabalhando os pilares da ação responsável com relação aos diversos públicos interessados. Portanto, a instituição também está aberta a parcerias que venham somar-se a esta ação voluntária destinada a atender, inicialmente, os bairros circunvizinhos.
Fonte: Sergio Mello
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)