Porto Velho (RO) domingo, 26 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Mesa Diretora afasta Carlão e Kaká assume Presidência da ALE


O deputado Carlão de Oliveira (PSL) solicitou ontem, através de ofício encaminhado à Mesa Diretora, o seu afastamento da Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia. O pedido de Carlão foi lido na sessão extraordinária desta terça-feira e foi aceito pelo Legislativo.

Em seu ofício, Carlão diz que "o seu afastamento assegura que possa ter completa isenção nas investigações em curso". Ele afirmou que seu afastamento se dará até o encerramento das apurações, e que está pleiteando a sua liberdade perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O afastamento, de acordo com o pedido, é por tempo indeterminado até que sejam apurados os fatos referentes à ação penal número 460, em tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

O primeiro vice-presidente, deputado Kaká Mendonça, assume a presidência da Assembléia.

CCJ - Com o pedido de afastamento de Carlão de Oliveira da presidência da Assembléia, e a negativa da ministra do STJ, Eliana Calmon, em conceder a custódia de Carlão, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado Romeu Reolon (PSL), em que a Casa decide não mais se manifestar sobre a prisão de seu ex-presidente.

"Como a custódia do deputado foi negada e o período de flagrante se encerrou com a sua prisão preventiva, não resta à Assembléia mais nenhuma outra alternativa", explicou o deputado Ronilton Capixaba, presidente da CCJ.

De acordo com Capixaba, todos os passos foram tomados dentro da lei e em tempo hábil. "Agora, cabe ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre o caso, cabendo ao deputado Carlão cuidar de sua defesa", acrescentou.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

Ex-presidente Lula é contra o fora bolsonaro neste momento

Ex-presidente Lula é contra o fora bolsonaro neste momento

Consultado pela direção do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que neste momento é contra a palavra de ordem Fo

Crise no setor leiteiro é debatida durante audiência pública na Assembleia Legislativa

Crise no setor leiteiro é debatida durante audiência pública na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (16) audiência pública para tratar dos avanços e desafios da cadeia produtiva em Rondô

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Durante a audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (16), para debater os desafios da cadeia produtiva do leite, o presidente da Asse

Vereadora Cristiane Lopes requer asfalto para ruas do bairro Igarapé

Vereadora Cristiane Lopes requer asfalto para ruas do bairro Igarapé

A vereadora Cristiane Lopes (PP), esteve no bairro Igarapé, desta vez no cruzamento das ruas Maria de Lurdes com Alba, zona Leste da cidade, para conv