Sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 10h53
O Movimento de Esquerda Revolucionária em Rondônia, o MER em reunião extraordinária realizada ontem à noite, deliberou pela publicação de uma nota a imprensa estadual que é contra a Privatização da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia, a CAERD.
O MER é totalmente contra o ato do Governo Estadual e ação do Governador Confúcio Moura e fala que já são “os 100 dias mais tempestivos de Rondônia”
É Inadmissível entregar ao setor privado uma empresa estruturada com dinheiro público, É de conhecimento público a existência de grupos empresariais e econômicos interessados em assumir o controle do patrimônio que hoje é administrado pela Caerd para auferir lucros.
O presidente da ALE/RO, Valter Araújo é também contra a privatização, mas quer municipalizar a Caerd, o MER também acha que a Prefeitura de Porto Velho não tem competência técnica para assumir o tratamento e a distribuição, a água é um bem público e não uma moeda.
O MER lembra o que aconteceu com a Privatização da CERON no governo Raupp e cita ainda como exemplo atual em Porto Velho: “que todos nós pagamos todo ano taxa de lixo e temos uma coleta de péssima qualidade.
Não concordamos que se use dinheiro público para construir uma companhia e depois repassar tudo à iniciativa privada! O MER defende a valorização da classe, das massas e também da População de Rondônia e do Brasil. Finalizou.
Fonte: Marcio Martins
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)