Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 10h40
Alunos do 3º Ano do Curso Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, no Bairro Conceição, montaram um stand sobre Medicina Veterinária, na 1ª Feira das Profissões realizada nesta quinta-feira, 17, no pátio do colégio.
Com o apoio do coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, professor Frank Morani, os alunos Juliéder, Kerolynne, Felipe e Daniel, reuniram, estudaram, e repassaram informações básicas sobre a profissão do Médico Veterinário, desde a duração do curso, as áreas de atuação, o mercado de trabalho e a faixa salarial do recém-formado.
Juliéder Silva disse que a principal intenção da Feira das Profissões é ajudar os alunos a escolher aquilo que querem fazer no futuro. "Esta feira procura incentivá-los a fazer a escolha da profissão que querem seguir, uma vez que, em breve, nós iremos para o Ensino Superior".
Kerolynne Esteves acrescentou que muitos não têm certeza daquilo que querem cursar na faculdade. "Nós aqui nos interessamos pela Medicina Veterinária, e por isso procuramos a FIMCA para nos orientar sobre como obter informações sobre o curso, a profissão e o mercado de trabalho em Rondônia para o Médico Veterinário. Trouxemos para a nossa escola, folders e painéis com informações importantes sobre essa profissão. E o pessoal está gostando”.
Kauan Ribeiro aproveitou para agradecer o apoio da FIMCA e da Pet Point, para o sucesso do trabalho do grupo. “O professor Frank Morani nos atendeu em seu local de trabalho, respondeu todos os nossos questionamentos, nos concedeu banners, cartazes, camisetas do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA e nos honrou com a sua presença aqui, na nossa apresentação. Já a Dra. Alexandra Janaína Cândida da Silva, também nos auxiliou com informações importantes sobre o mercado de trabalho, nos emprestou objetos de uso do médico veterinário e compareceu em nossa apresentação e realizou alguns procedimentos padrões em animais”.
Para o professor Frank Morani, é louvável a iniciativa da escola em divulgar as ofertas de formação profissional em nível superior existentes em Rondônia. “É um incentivo aos jovens, para que comecem a se interessar desde agora por um dos cursos existentes. É uma oportunidade para que os jovens já encontrem tendências e alternativas para o seu futuro profissional”, finalizou o coordenador.
Fonte: Sergio Mello
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)