Sexta-feira, 2 de novembro de 2012 - 19h02
CHUVAS
Mauro Nazif está preocupado com as alagações que se aproximam. Nazif prometeu em trinta dias já ter um relatório para a futura parceria com o governo do estado e assim enfrentar o período das chuvas em Porto Velho.
ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO
Nazif admitiu que ainda não tinha pensado na prefeitura no tocante a parte econômica. Mas agora, juntamente com a equipe de transição dará mais atenção e estudará alternativas para o incremento da receita do município.
EMENDAS PARLAMENTARES
Durante visita a Brasília nesta semana, Nazif já fez contatos e acompanhou de perto a polêmica sobre a futura votação dos royalties do pré-sal e que poderá beneficiar as prefeituras.
RODOVIÁRIA
Perguntado sobre a continuação das obras da nova rodoviária, Mauro disse que não quer perder dinheiro. Se já está licitado e tem recursos empenhados, ele dará prosseguimento a construção da rodoviária da capital. Nazif disse que não discute se o local é bom ou ruim. O importante é que já existe projeto, recursos e as obras estão em andamento.
VIADUTOS E O 5º BEC
“Estou a 30 anos na vida pública, eu não estou entrando para brincar de prefeito” |
Ao ser indagado sobre a possível contratação do 5º BEC para o término dos viadutos de Porto Velho. Nazif comentou que a prefeitura não trabalhará com o 5º BEC. Apesar do alto nível dos técnicos da corporação, mas eles não possuem maquinários para este tipo de obra, disse Nazif. A pretensão do prefeito eleito é lotear os viadutos para várias empresas e assim não ficar refém de uma, com as cobranças e pedido de aditivos para a continuação das obras.
CONTRUÇÃO CIVIL
Mauro disse que pretende fortalecer a construção civil e o potencial industrial em razão das usinas do rio Madeira na capital. Disse que na sua viagem a Brasília, aproveitou e fez um convite para deputado Sandro Mabel para a implantação de uma indústria na capital. Também conversou com um grupo de frigoríficos do sul do país para explorar a nossa bacia leiteira e o potencial das 600 mil cabeças, só em Porto Velho. Entretanto, Mauro admite, que é preciso uma boa equipe técnica e capacitada para gerenciar a cidade, ele pede muito sabedoria a Deus para saber indicar os nomes de sua futura equipe.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL
Questionado sobre as eleições para a futura Mesa no legislativo municipal, Nazif disse que ainda não conversou com nenhum vereador, mas disse que a Câmara tem a sua autonomia e deve atuar a favor da população.
Fonte: Gentedeopinião com informações do Sistema SIC / Rádio Parecis FM
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg