Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp ressalta ação do Conselho da Juventude



A deputada Marinha Raupp (PMDB) fez questão de registrar seu reconhecimento público, ontem em Brasília, do trabalho realizado pelo Conselho Nacional da Juventude(CNJ) junto ao Congresso Nacional em favor da elaboração de políticas públicas eficazes e absolutamente necessárias para a juventude brasileira. Segundo a deputada, os jovens  poderão  em breve contar com uma série de novos programas e projetos oficiais de inclusão social, tendo como alvo preferencial a juventude, sobretudo a mais carente, “O CNJ deverá funcionar como agente multiplicador de um grupo de iniciativas voltadas para a promoção, proteção e resgate do jovem brasileiro, em especial os em situação de risco”, garantiu a deputada.

A deputada de Rondônia, que deverá presidir a sessão de instalação, na Câmara dos Deputados, da Comissão Especial que vai elaborar o Estatuto da Juventude, é membro da Frente Parlamentar da Juventude e está promovendo atualmente em todo o estado de Rondônia a divulgação do Pacto Nacional pela Juventude, um programa inovador  que vincula o candidato às próximas eleições municipais aos anseios e expectativas da juventude brasileira, em particular aos projetos e programas que estão sendo elaborados em favor dos jovens. ”É hora do Governo, em todos os níveis dar a atenção devida aos jovens, sobretudo por se tratar de nosso maior banco de recursos humanos e imprescindível ao planejamento de nosso desenvolvimento”, acrescentou.

Uma das principais incentivadoras da priorização dos direitos da juventude em nível legislativo, Marinha Raupp é responsável por um projeto de lei, em tramitação na Câmara Federal, que estabelece a comprovação da qualidade de estudante e menor de 18 anos (identificação) e conseguiu ainda aprovar a lei que levou seu nome (Lei Marinha Raupp) que garantiu o atendimento psicológico a crianças e adolescentes na rede pública de saúde. A deputada teve ainda uma participação bastante ativa na Conferência Nacional da Juventude, tendo sido ainda responsável pela ida de um grupo de jovens rondonienses ao evento.

“Felizmente os jovens contam com um Conselho Nacional bastante atuante e articulado”, afirmou a deputada, ela mesma uma das grandes articuladoras da aprovação, este ano, da PEC da Juventude. Em reconhecimento a atuação parlamentar, o CNJ enviou esta semana Moção de Aplauso e Reconhecimento à Câmara Federal pela aprovação da PEC da Juventude - que inclui os jovens nos programas oficiais de atendimento integral, do PL n° 2513/07 - que possibilita a ampliação da licença-maternidade e do PL n°241/07 - que regulamenta o estágio profissional. Para a deputada, o Congresso Nacional cumpriu seu papel ao aprovar leis essenciais para a consolidação de políticas públicas para a juventude e para o reconhecimento dos jovens como cidadãos de direito.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)