Sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - 19h12
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) apresentou requerimento, solicitando que a Câmara Municipal realize sessão especial no próximo dia cinco de outubro a partir das 15h 30 para celebrar o aniversário de Porto Velho. A comemoração oficial acontece no dia dois de outubro. 
Embora a solenidade tenha cunho festivo, a parlamentar ressaltou que quer transformar o evento num momento de reflexão sobre o progresso tão difundindo na cidade. “Não podemos perder de foco a necessidade de resgatar auto estima da nossa população”, declarou a tucana para quem o desenvolvimento tão propalado na Capital precisa vir acompanhado de qualidade de vida para os seus habitantes.
Conforme observou, criou – se uma grande expectativa de melhoria de vida em Porto Velho com a construção das usinas do Rio Madeira, mas o que se verifica é uma cidade com trânsito caótico, bem como outros serviços básicos como saúde e educação precisando de mais investimentos para corresponder a expectativa da população portovelhense.
Na opinião da segunda secretária da Mesa Diretora da Casa, o Poder Público tem uma grande dívida com Porto Velho, que apesar de ser uma capital ainda convive com problemas inadmissíveis para um município do seu porte. “Precisamos unir forças para buscar melhorias para a nossa cidade”, concluiu a peessedebista que espera reunir historiadores, educadores, autoridades e formadores de opinião de vários segmentos para prestar um homenagem digna a cidade, onde ela vive desde recém – nascida.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)