Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 11h30

.jpg)
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) está priorizando em seus pedidos de providências encaminhados à Secretaria Municipal de Trânsito ( Semtran), as ruas onde estão localizados estabelecimentos de ensino.
Ela já apresentou vários requerimentos, solicitando sinalização, principalmente faixa de pedestre, nas imediações de escolas da Capital e justifica a sua preocupação : “No horário em que os estudante estão chegando ou saindo das escolas, geralmente é um verdadeiro caos, inclusive existem motoristas que não dão a preferência ao pedestre como determina legislação”.
Mariana Carvalho já solicitou faixas de pedestres e lombadas, bem como, outros tipos de sinalização para as áreas onde estão localizados a Escola João Ribeiro Soares, no Jardim Ipanema, Colégio Estadual Vicente Rondon, no Cohab, Centro de Ensino Infantil Tiradentes, Olaria, Colégio Tancredo Neves no Caladinho,Colégio Ulisses Soares Ferreira no JK , Colégio João Bento da Costa Eldorado e Dom Bosco no Centro.
“São inúmeros pedidos, pois nosso município conta com uma grande quantidade de escolas”, diz a tucana, ressaltando que além de buscar segurança para crianças e adolescentes também pediu o benefício para instituições de ensino superior. Ela solicitou sinalização para Rua João Goulart, em frente ao Instituto Luterano de Ensino Superior (Ulbra ), no bairro Mato Grosso.
Fonte: João Albuquerque
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)