Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 19h24
![]() |
Andar pelas ruas de Porto Velho poderá se transformar, em breve, numa verdadeira viagem pela história sobre a vida e as obras das personalidades homenageadas com nomes de ruas e avenidas no município.
A Câmara Municipal aprovou esta semana, em segunda discussão, o projeto de lei que propõe a alteração no formato e nas informações contidas nas placas indicativas de ruas, avenidas e praças de Porto Velho. O projeto, de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), sugere que elas contenham um pequeno histórico da vida da pessoa que denomina a rua, de modo a elucidar a importância do homenageado.
O breve histórico deverá conter, pelo menos, as datas de nascimento e falecimento, a profissão e o marco que justificou que aquela praça, rua ou avenida fosse homenageada com o seu nome.
Mariana Carvalho disse que, por ter sido aprovado por unanimidade, espera que o projeto seja sancionado em breve pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT).
A vereadora explicou que o projeto não trará custos a mais para o município, já que as explicações devem ser resumidas. "No máximo três linhas, o que vai alterar algo em torno de cinco centímetros em cada placa", esclareceu.
Para o estudante Cassiel Cid, 22 anos, acadêmico de Direito, a inovação vai acrescentar mais cultura e cidadania aos moradores e visitantes. ”Quando as pessoas circularem pela cidade, procurando um endereço ou mesmo passeando, vão aprender sobre esses homenageados que hoje, para mim, alguns são ilustres desconhecidos. É uma forma da gente conhecer um pouco sobre a vida desses personagens que não fizeram parte da minha geração", disse, satisfeito com a iniciativa.
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)