Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 16h21
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) lamentou a morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança (CPC), ocorrida durante o terremoto que atingiu o Haiti na noite de terça-feira (12).
Zilda Arns Neumann, 73 anos, nasceu em Forquilhinha (SC). Era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
“A morte da doutora Zilda Arns foi um grande golpe para todos nós, brasileiros, e uma perda irreparável para a humanidade. Mas sua vida, marcada pela prática fiel do bem, continuará sendo um exemplo a ser seguido, pela sua dedicação às crianças, às mães, aos idosos e por sua incansável busca de melhores condições de vida para todos”, disse Mariana Carvalho, que é presidente do PSDB Jovem de Rondônia.
“Com a mesma consternação, quero me solidarizar com a população do Haiti e com todas as famílias das vítimas, brasileiras ou não, civis ou militares, abaladas pela tragédia que se abateu sobre aquele país caribenho. Agora, mais do que antes, o Haiti precisa do imprescindível apoio das nações amigas,” concluiu Mariana.
Fonte: Sergio Mello
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a