Sexta-feira, 20 de agosto de 2010 - 18h18
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB/PVH) foi especialmente convidada e homenageada durante o I Festival da Cultura Judaica, realizado em Porto Velho, na noite desta quinta-feira, 19, no Auditório da ONG AmIsrael de Porto Velho (Rondônia), na rua Jatuarana, 390, bairro Lagoa.
Promovido pelo Centro de Estudo Judaico Kol-Ivry (www.kolivry.org), o evento se constituiu em uma ótima oportunidade para quem desejava conhecer a cultura judaica, através de palestras sobre os 200 Anos da Presença Judaica na Amazônia (comemorado este ano), sobre o Idioma Hebreu e a Culinária Judaica. O programa da noite incluiu ainda danças folclóricas (hora), músicas hebraicas, exposição de objetos utilizados nas cerimônias religiosas, feira de livros e exposições.
O Centro de Estudo Judaico desenvolve inúmeras atividades e recentemente lançou o Livro “AlefBeitzando em Hebraico – Cartilha do Idioma Hebreu, de Fernando Elarrat”, com alguns exemplares sorteados durante o evento.
Na ocasião foi realizada a Cerimônia de Acendimento das Sete Velas da Menorah (candelabro), com Sete Entidades que apóiam e divulgam a Milenar Cultura Judaica em Rondônia. Na oportunidade, a vereadora Mariana Carvalho, representando todo o apoio do Poder Legislativo em prol da propagação da Cultura Judaica no estado, foi chamada para acender uma das Sete Velas da Menorah.
Para a vereadora, que compareceu à festa com todos os membros do seu gabinete, a homenagem foi uma honra. “É encantador conhecer aspectos tão interessantes da cultura judaica. Uma experiência de vida enriquecedora, já que no dia a dia não temos tempo para parar e pesquisar sobre tais assuntos. E um Festival como esse é oportuno para que possamos aprender um pouco mais sobre o povo judeu, que possui uma cultura milenar e é o berço da religião cristã”, disse Mariana.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)